Após empate, Cruzeiro ‘seca’ adversários nesta quinta-feira para seguir fora do Z4

Depois de segurar o empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ganhou duas posições e subiu para o 14º lugar, com 34 pontos. Agora, o clube terá torcer contra os adversários diretos na luta contra o rebaixamento que entram em campo nesta quinta, no complemento da 31ª rodada.

O ponto fora de casa foi importante – até pelas circunstâncias de atuar mais de 30 minutos com um jogador a menos que o Athletico-PR. Contudo, para permanecer mais uma rodada fora do Z4, o Cruzeiro terá que contar com tropeços de Botafogo, Ceará e Fluminense, três rivais que estão logo abaixo na tabela, já que possui poucas vitórias na competição.

Com 33 pontos, o Botafogo, 15º colocado, enfrenta o líder Flamengo, no Engenhão, às 20h. Já o Ceará, que tem a mesma pontuação do Alvinegro carioca e ocupa a 16ª posição, recebe o Internacional, às 19h30, no Castelão. Caso consigam empatar os seus duelos, os dois chegam aos mesmo 34 do Cruzeiro, mas ultrapassam a Raposa por terem mais vitórias no campeonato.

Já o Fluminense, que tem 31 pontos, encara o São Paulo, às 19h30, fora de casa. Se ganhar no Morumbi, o tricolor carioca também alcança os 34 do Cruzeiro, porém ficará à frente pelo mesmo critério: número de vitórias. Caso aconteça esta combinação de resultados, o time celeste voltará para a zona de rebaixamento nesta quinta-feira.

Há nove jogos sem perder no Brasileirão, o Cruzeiro agora volta as atenções para o clássico de domingo contra o Atlético, às 16h, no Mineirão. O mando de campo é do time celeste.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square