top of page

Para manter sequência de invencibilidade, Cruzeiro encara o Athletico-PR

O Cruzeiro não perde há oito rodadas do Campeonato Brasileiro e, graças a essa invencibilidade, saiu da zona de rebaixamento da competição. A situação do time mineiro só não é melhor porque foram muitos os empates, o que impediu uma ascensão maior. E a equipe espera não ter esse problema na noite desta quarta-feira, quando terá um complicado compromisso contra o Athletico-PR, em Curitiba, às 21h30.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri. A ancoragem será de Emerson Pancieri.

Desde que chegou ao Cruzeiro, o técnico Abel Braga perdeu apenas um jogo, contra o Goiás, em sua estreia. Depois disso, acumulou oito partidas sem perder, mas com apenas três vitórias. Por causa dos cinco empates, o time ainda se encontra em posição muito perigosa, com 33 pontos, apenas dois a mais do que o Fluminense, o 17.º colocado. Portanto, o Cruzeiro pode voltar à zona de rebaixamento em caso de derrota em Curitiba.

A missão da equipe de Belo Horizonte nesta quarta não será fácil Além de o Athletico ser muito forte em sua casa, o Cruzeiro estará bastante desfalcado. O lateral-direito Orejuela e o atacante Fred estão suspensos, enquanto o meia Thiago Neves têm problemas físicos e, por isso, será poupado para o clássico contra o Atlético, no domingo. O mesmo pode ocorrer com o volante Éderson, que faz tratamento intensivo.

Sassá, autor do gol cruzeirense no empate por 1 a 1 com o Bahia, jogará na vaga de Fred. No meio de campo, Robinho vai substituir Thiago Neves e, caso Éderson não jogue, seu lugar será ocupado por Ariel Cabral ou Jadson.

A ausência de Orejuela, por sua vez, abriu espaço para o retorno do veterano Edilson, que pretende mostrar em Curitiba que tem futebol para voltar a ser titular. Ele acredita que a série de jogos sem derrota credencia o Cruzeiro a vencer na Arena da Baixada.

"São vários jogos em que a gente não perde e isso é importantíssimo para enfrentar uma equipe bem estruturada como é a do Athletico, que vem jogando muito bem nesta temporada. Nós estamos numa crescente e temos totais condições de chegar lá, fazer um grande jogo e conseguir a vitória", disse o lateral.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri. A ancoragem será de Emerson Pancieri.

Athletico-PR x Cruzeiro

Athletico-PR: Santos; Madson, Léo Pereira, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Thonny Anderson); Roni, Nikão e Marcoc Rúben. Técnico: Eduardo Barros

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson (Jadson), Marquinhos Gabriel, Robinho e David; Sassá. Técnico: Abel Braga

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 6 de novembro de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP) Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page