Na volta ao Mineirão, Atlético aposta na base para vencer o Goiás e se distanciar do Z4

Em situação desconfortável no Campeonato Brasileiro, o Atlético conta com o apoio de sua torcida para vencer o Goiás nesta quarta-feira, às 20 horas, e, assim, reduzir o risco de rebaixamento para a Série B. Para que o auxílio dos torcedores seja mais poderoso, a partida foi marcada para o Mineirão e a diretoria adotou promoção nos preços ingressos.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Mário Henrique, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem será de Mário Henrique e Álvaro Damião.

Os sócios da categoria Prata do programa Galo na Veia pagam apenas R$ 5 para ver a partida no Mineirão. Para quem não é associado, o valor é maior, de R$ 20. A estratégia já garantiu que o Atlético terá um público bastante superior ao que teria se jogasse no Independência. Cerca de 30 mil ingressos já foram vendidos, e os dirigentes do clube esperam que esse número suba bastante nesta quarta. Para o lateral-direito Patric, a presença da massa atleticana pode ser decisiva para o time conseguir a vitória.

"O torcedor sabe que, quando canta, empurra, esse time também se transforma porque a gente depende da massa. A gente corre e joga por eles também. Então precisamos nos entregar para o torcedor perceber essa dedicação e virar aquela sinergia de que a gente gosta", falou o jogador.

Além do apoio da torcida, o técnico Vagner Mancini pode escalar dois jogadores da base na equipe titular: o meia Bruninho e o atacante Marquinhos.

Já Patric, improvisado na lateral esquerda no jogo contra o Fortaleza, no último sábado, vai atuar na direita porque Guga, o titular da posição, levou uma pancada na cabeça no duelo contra os cearenses e ainda não se recuperou. Assim, Fábio Santos vai entrar na lateral esquerda.

Mancini mantém algumas dúvidas para escalar o Atlético. Otero e Cazares, que cumpriram suspensão contra o Fortaleza, estão à disposição do treinador, mas apenas o primeiro deve ser titular. Já Elias, David Terans e Bruninho brigam pela vaga de Nathan, vetado pelo departamento médico.

Com 36 pontos, o Atlético é o 13º colocado e precisa vencer para ficar em situação mais tranquila. Em caso de derrota, o time correrá o risco de terminar a 31ª rodada do Brasileirão apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Goiás

Dono da quinta melhor campanha do returno, com 64% de aproveitamento, o Goiás está em nono lugar, com 42 pontos. No momento, a zona de classificação à Libertadores abrange até a sétima colocação, atualmente ocupada pelo Internacional, com 46 pontos. Isso porque o Athletico-PR, já classificado ao torneio continental por ter sido campeão da Copa do Brasil, ocupa a sexta posição, também com 46, mas com vantagem de 13 a seis sobre o clube gaúcho no saldo de gols. Apesar da boa situação, o técnico Ney Franco é cauteloso.

"A gente ainda não pensa em Libertadores. Temos que chegar aos 45 pontos. A gente vem fazendo um bom segundo turno. Se a gente conseguir manter esse aproveitamento nos jogos dessa semana, de repente a gente pode começar a pensar em algo melhor", ponderou Ney Franco.

O lateral-esquerdo Jefferson e o meia Léo Sena viajaram com o elenco para Belo Horizonte, mas podem ser poupados por desgaste muscular. Caso isso aconteça, Alan Ruschel e Thalles entrarão no time.

A principal novidade será a estreia do zagueiro Lucão, contratado em setembro após voltar do Estoril Praia, de Portugal. Cria das categorias de base do São Paulo, o defensor ficará com a vaga de Fábio Sanches, suspenso. Outra mudança certa é o retorno do volante Gilberto, novamente à disposição após cumprir suspensão.

Atlético x Goiás

Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison; Luan, Bruninho, Otero e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Lucão, Rafael Vaz e Alan Ruschel (Jefferson); Gilberto, Yago Felipe e Léo Sena (Thalles); Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 6 de novembro de 2019, quarta-feira, às 20h

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Neuza Inês Back (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square