‘Campanha de time que está pedindo para cair’, diz Réver após 11ª derrota nos últimos 15 jogos

A vexatória derrota em casa por 2 a 0 para a Chapecoense, penúltima colocada do Campeonato Brasileiro, escancarou o péssimo momento do Atlético na competição nacional. Foi o 11º revés do time alvinegro nas últimas 15 rodadas. Foram apenas oito pontos somados nos 45 disputados, um aproveitamento de 17,7%.

Após a partida, o zagueiro Réver, que atuou mais uma vez improvisado como volante, lamentou a atuação pífia da equipe e disse que a campanha recente do Atlético no Brasileirão é “de time que está pedindo para cair”.

“A gente veio para o jogo dentro de casa achando que podemos resolver a partida de qualquer maneira. E o futebol não permite isso, independente da colocação que a equipe adversária está. Mais uma vez, a gente patinou e deixamos de somar pontos dentro de casa. Agora é ter um pouco mais de hombridade, de vergonha e demonstrar porque vestimos uma grande camisa, porque estamos no Atlético. Não é ficar falando, o momento é de trabalhar, de muita dedicação pra que a gente possa reencontrar o caminho da vitória”, declarou.

“Hoje, a gente encontrou uma retranca. Eles conseguiram sair na frente e a gente não teve um poder de reação. Em nenhum momento a gente colocou a Chapecoense em risco. A prova disso é o que foi o resultado. Foi 2 a 0 e poderia ter sido mais”, acrescentou.

Para o zagueiro, o Atlético perdeu o rumo no Brasileirão depois que passou a priorizar a Copa Sul-Americana. “Desandou no momento em que você prioriza uma competição, você abre mão de outra, ainda mais em uma competição muito difícil como o Campeonato Brasileiro. No segundo turno há um grau de dificuldade ainda maior. Talvez, a gente acabou parando no tempo em relação ao nosso desempenho nas partidas. O time corre bastante, luta, mas não cria e isso acaba dificultando”

Nos últimos meses, o Atlético entrou em queda livre no Brasileirão e despencou na tabela. Na 14ª rodada, o Galo ocupava o quarto lugar, com 27 pontos. Quinze jogos depois, a equipe venceu apenas duas e empatou outras duas. O restante foi só derrota.

“A gente precisa acordar porque daqui a pouco o time entra na zona de rebaixamento e pra sair é muito difícil. O alerta já está piscando e a gente precisa somar pontos. Em 15 jogos, duas vitórias é uma campanha de time que está pedindo para cair”, completou Réver.

Com a derrota, o Atlético caiu mais uma posição na tabela e agora ocupa a 13ª posição, com 35 pontos. O time alvinegro foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu o Avaí por 3 a 1, em Florianópolis. Na próxima rodada, o Galo fará confronto direto justamente contra a equipe cearense, sábado, às 17h, no Castelão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square