top of page

Atlético tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro diante da Chape, no Independência

Com apenas uma vitória nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa engatar uma sequência de bons resultados para se tornar candidato real a uma vaga na Copa Libertadores. A começar pela partida contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h15, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Acompanhe, a partir das 19h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Milton Naves, comentários de Júnior Brasil e reportagens de Cláudio Rezende, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem é de Bruno Azevedo.

Para vencer a equipe catarinense, os atleticanos usarão como inspiração a única vitória conquistada neste mês: 2 a 0 sobre o Santos, também no Independência. Naquela ocasião, o time comandado por Vagner Mancini dominou sem problemas uma das melhores equipes do campeonato.

"Em um time grande como o Atlético a gente sabe que cada jogo tem de ser encarado como uma decisão. E nós vamos tentar fazer o que fizemos contra o Santos: toda hora buscando o gol. É começar o jogo já fazendo a bola longa, procurando o gol desde o primeiro minuto", disse o meia Nathan.

Mancini, que contra a Chapecoense fará seu quarto jogo como treinador do Galo, contará com a volta do volante Elias, que não participou da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no domingo (28), porque estava suspenso. Ele entrará na vaga de Vinícius.

Décimo segundo colocado do Brasileirão, o Atlético está dez pontos atrás do Corinthians, sexto na classificação – os seis primeiros se classificarão para a Libertadores. Em caso de vitória sobre a Chapecoense, o time poderá ganhar duas posições, desde que Vasco e Goiás percam diante de Grêmio e Flamengo, respectivamente.

Chapecoense

Todos no time sabem que a situação é bastante complicada, mas prometem não desistir enquanto houver chance de escapar do rebaixamento. A sequência de 13 jogos sem vitória fez a equipe catarinense despencar na tabela de classificação, aparecendo agora na penúltima colocação, com 18 pontos, 12 a menos do que o Fluminense, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Satisfeito com o comportamento do time no empate diante do Fluminense, por 1 a 1, no último sábado (27), no Maracanã, o técnico Marquinhos Santos deve realizar apenas duas mudanças entre os titulares. Livre após cumprir suspensão, o zagueiro e capitão Douglas retorna no lugar de Maurício Ramos. Por outro lado, o goleiro João Ricardo, com dores no músculo adutor da perna direita, foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Tiepo.

Atlético x Chapecoense

Atlético: Cleiton; Guga, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan, Elias, Luan, Cazares e Otero; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini

Chapecoense: Tiepo; Eduardo, Douglas, Rafael Pereira e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Elicarlos e Camilo; Roberto, Henrique Almeida e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 30 de outubro de 2019, quarta-feira, às 19h30 Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA) VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page