Contra Botafogo, Cruzeiro terá que melhorar desempenho contra times da parte de baixo

Há dez rodadas seguidas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro poderá deixar o Z4 na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro. Basta vencer para finalmente sair do grupo dos quatro últimos colocados.

Na 13ª posição, o Botafogo tem 33 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro, 17º colocado. Mas, para sair do Z4, a Raposa precisará melhorar o desempenho contra as equipes da parte de baixo da tabela.

Em 11 jogos diante dos adversários diretos na luta contra a degola, o time celeste conquistou apenas uma vitória. Houve ainda sete empates e três derrotas. São apenas 30,3% de aproveitamento. O único triunfo foi sobre o Ceará (15º colocado), em Belo Horizonte, na segunda rodada.

Contra Fortaleza (14º), adversário do último sábado, o Cruzeiro perdeu no Castelão e empatou no Mineirão. Diante do Ceará (15º), a Raposa venceu em BH e empatou fora de casa. Contra o Fluminense (16º), derrota no Rio de Janeiro e empate como mandante.

Já diante dos concorrentes que estão no Z4, o Cruzeiro não venceu ninguém: empate fora de casa contra o CSA (18º), derrota no Mineirão e empate na Arena Condá contra a Chapecoense (19º) e empate diante do lanterna Avaí, em Florianópolis.

No duelo do primeiro turno, Cruzeiro e Botafogo empataram sem gols, no Mineirão. Apesar do mau momento, a equipe celeste está invicta há seis jogos no Brasileirão, enquanto os cariocas, nas últimas dez partidas, perderam sete, empataram uma e venceram apenas duas.

Confira os números do Cruzeiro contra os adversários diretos na luta contra a degola:

Botafogo (13º) – 1 empate Fortaleza (14º) – 1 derrota e 1 empate Ceará (15º) – 1 vitória e 1 empate Fluminense (16º) – 1 derrota e 1 empate CSA (18º) – 1 empate Chapecoense (19º) – 1 derrota e 1 empate Avaí (20º) – 1 empate

11 jogos – 1 vitória, 7 empates, 3 derrotas (30,3% de aproveitamento)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square