Entidades realizam eventos de conscientização do Outubro Rosa

Treinão Outubro Rosa e palestra mobilizam comunidade e associados

O Outubro Rosa é conhecido mundialmente como o mês que adere a movimentos de conscientização dando ênfase ao controle do Câncer de Mama. Diante dessa perspectiva, a CDL Itaúna, a ACE Itaúna, o Sindicomércio e o Sicoob Centro Oeste promoveram na segunda feira (22/10), o Treinão Outubro Rosa, que teve o intuito de chamar a atenção da população diante da importância pelo apelo a esta causa, tão importante.

Em parceria com a Equipe Itaúna Runners, houve a idealização de se desenvolver o treino oficial de segunda-feira, destacando a conscientização da campanha contra o Câncer de Mama. Para motivação e incentivo à divulgação e propagação da campanha nomeada como #SeToca, houve a distribuição de squezzes e medalhas para os primeiros 200 inscritos. Ainda assim, todos os envolvidos contaram com a participação de uma equipe para aferição de pressão, disposição de mesa de frutas para os corredores e demais pessoas, a participação da equipe da AVACCI com informativos referente ao Outubro Rosa e alunos do curso de Educação Física da Faculdade UNINTER, onde a faculdade propôs uma brincadeira, distribuindo diversos prêmios.

O evento gerou impacto e comoção a todos os envolvidos, uma vez que a decoração presente no local chamou a atenção causando prestigio e admiração. Toda ação conseguiu reunir cerca de 300 pessoas, onde estavam presentes famílias, sendo pais, filhos e netos.

Wesley Junior, coordenador responsável pela ação, destacou que “falar sobre o Câncer de Mama, deve ser algo que quebre tabus e preconceitos. Uma das formas de combater essa doença é a prevenção, sendo assim, o Outubro Rosa tem o dever de abrir os olhos da população e destacar a importância de conhecer sobre os métodos e informativos sobre essa enfermidade. As entidades inovam cada vez mais a forma de incentivo à campanhas de conscientização, e o Treinão Outubro Rosa, é um dos vários eventos onde contará com a participação do público, unindo o divertimento e conscientização.”

Palestra

Ainda na programação das entidades, no dia 23/10 (quarta-feira), no Edifício CDE, foi realizado em parceria com a AVACCI um bate papo que destacou pontos importantes referente ao Câncer de Mama. O bate papo deu iniciou com a apresentação da Dra. Newmara de Souza Nunes, radiologista e terapeuta, que apresentou o tema: “Por que adoecemos?”, onde abordou os fatores sociais, psicológicos e a espirituais que envolvem o câncer de mama. A palestra levou muita emoção a todos os presentes, com a forma apresentada sobre o assunto. Em seguida, foi a vez da Dra. Tânia Maria de Oliveira Freitas, mastologista e ginecologista, que destacou o tema: “Câncer de Mama, vamos falar sobre isso?”, explicando vários métodos e forma de auto avaliar, destacando algumas informações essenciais sobre o câncer de mama e finalizando com a história de três participantes que venceram a enfermidade.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM