América encaminha a renovação de contrato com o técnico Felipe Conceição

Após conduzir o América em campanha de recuperação incrível na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Felipe Conceição deverá permanecer no Coelho na próxima temporada. De acordo com o repórter Emerson Romano, da Itatiaia, o treinador negocia com o clube a renovação do contrato até dezembro de 2020.

O acerto está bem encaminhado e faltam detalhes para o ‘martelo ser batido’. O América deverá anunciar a renovação do vínculo ainda nesta semana.

Felipe Conceição foi anunciado como técnico do América no dia 15 de julho, após a demissão de Maurício Barbieri, que ficou no cargo pouco mais de dois meses. O treinador saiu pelos maus resultados que deixaram o Coelho na penúltima posição da Série B, com apenas cinco pontos em nove jogos.

No América desde junho de 2018, Felipe Conceição chegou ao clube como auxiliar técnico permanente e trabalhou ao lado de Ricardo Drubscky, Adilson Batista e Givanildo Oliveira. Foi deslocado para a função de coordenador técnico após a contratação de Maurício Barbieri.

Com Felipe Conceição, o América não só saiu da zona de rebaixamento como entrou forte na briga pelo acesso para a Série A em 2020. Desde a estreia, no empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Serra Dourada, pela 10ª rodada, o treinador acumula 21 jogos à frente da equipe, com 12 vitórias, seis empates e três derrotas.

O América chegou a ficar 12 jogos invicto na Série B e igualou o recorde do clube, registrado na Segunda Divisão de 2017. Entre as rodadas 13 e 24, o time conquistou oito vitórias e quatro empates. Faltando oito partidas para o fim da competição, o Coelho ocupa o quinto lugar, com 47 pontos, e fará um confronto direto fora de casa contra o Atlético-GO na próxima sexta-feira, às 19h15. Os goianos estão em terceiro lugar, com 49. Em caso de vitória, os mineiros entram no G4.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM