top of page

Risco de rebaixamento diminui cerca de 20%, e Cruzeiro agora tenta 1ª vitória fora no Brasileirão

A vitória sobre o São Paulo tirou um grande peso das costas dos jogadores do Cruzeiro. Os três pontos conquistados no Mineirão nessa quarta-feira foram fundamentais para o psicológico do time na luta contra o rebaixamento e também reduziram bastante a chance de queda do clube, de acordo com projeções matemáticas. A Raposa se manteve na 18ª posição, mas agora tem 25 pontos, um a menos que CSA (17º) e Ceará, primeira equipe fora do Z4.

Antes de entrar em campo contra o São Paulo, o Cruzeiro tinha 73,1% de possibilidade de cair para a Série B, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Após a vitória, a chance de queda celeste foi reduzida para 52,4%, caindo 20,7% pontos percentuais.

Já o site Infobola, gerido pelo matemático gaúcho Tristão Garcia, a possibilidade de rebaixamento do Cruzeiro antes da partida contra o São Paulo era de 74% e baixou para 57% nesta quinta-feira, redução de 17%.

Adversário direto da Raposa na luta contra a degola, o CSA viu a chance de queda aumentar de 43,5% para 50,3% após o empate com o Atlético, em Maceió, segundo a UFMG. O Infobola diz que o risco da equipe alagoana subiu de 46% para 54%. Já o Ceará ainda não teve a projeção atualizada. Na noite desta quinta-feira, o time alvinegro perdeu de virada para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, no complemento da 26ª rodada.

Após encerrar o jejum de oito jogos sem vencer no Brasileirão, o Cruzeiro tentará buscar a primeira vitória como visitante na competição para confirmar a reação na luta contra o rebaixamento. Já são 25 partidas sem saber o que é ganhar longe de Belo Horizonte. O próximo adversário será o Corinthians, sábado, às 19h, em Itaquera, onde está invicto no torneio por pontos corridos.

Para enfrentar o Cruzeiro, o time paulista terá os desfalques dos zagueiros Manoel e Gil e do goleiro Cássio. O primeiro não joga devido a uma cláusula contratual, já que está emprestado pela Raposa. Os outros dois levaram o terceiro amarelo no empate com o Goiás, no Serra Dourada, e estão suspensos.

No lado celeste, o técnico Abel Braga não poderá contar com o atacante David, que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo e terá que cumprir a suspensão automática. Para a vaga, o treinador tem como opções Marquinhos Gabriel, que entrou no decorrer da partida contra o São Paulo e é o favorito, além de Ezequiel.

Risco de rebaixamento do Cruzeiro:

UFMG: 73,1% (25ª rodada) 52,4% (26ª rodada)

Infobola: 74% (25ª rodada) 57% (26ª rodada)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page