Próximos rivais do Cruzeiro têm as melhores defesas do Brasileirão; um deles está invicto em casa

Lutando desesperadamente contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá uma sequência complicada nesta semana para sair da parte vermelha da classificação. Após não conseguir vencer os dois confrontos diretos contra times que estão na parte de baixo da tabela (Fluminense e Chapecoense), agora a Raposa terá que buscar pontos diante de São Paulo e Corinthians, equipes que têm as melhores defesas da competição (16 gols sofridos) e que estão na zona de classificação para a Copa Libertadores.

Nesta quarta-feira, às 21h, o Cruzeiro recebe o São Paulo, no Mineirão. A equipe paulista ocupa a quinta posição, com 43 pontos, e luta por uma vaga direta no torneio continental. Historicamente, o tricolor tem sido uma ‘pedra no sapato’ da Raposa. Na era dos pontos corridos, os times se enfrentaram 33 vezes e o Cruzeiro venceu apenas cinco. Os paulistas ganharam 19 e houve ainda nove empates.

No sábado, às 19h, o desafio celeste será na capital paulista contra o Corinthians, quarto colocado com os mesmos 43 pontos do São Paulo. Sem vencer como visitante há 25 jogos no Brasileirão, a Raposa precisará encerrar o jejum justamente diante de um time que está invicto em casa. Em 13 partidas, o Timão venceu oito e empatou cinco.

Restando 13 rodadas para o fim do Brasileirão, a margem de erro para o Cruzeiro fica cada vez menor. De acordo com projeções de matemáticos, o time precisará vencer pelo menos sete confrontos (53,8% de aproveitamento) para escapar da queda para a Série B.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square