Com Atlético a 6 pontos do CSA, Réver diz: ‘Não pensamos em zona de rebaixamento’

Mesmo com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos no Campeonato Brasileiro e com o time a seis pontos da zona de rebaixamento não mudam o foco do Atlético. A diretoria e os jogadores continuam com o pensamento de que a luta contra o Z4 não é uma realidade no clube neste momento.

Nesta segunda-feira, o zagueiro Réver se incomodou com uma pergunta na entrevista coletiva na Cidade do Galo se o Atlético passou a brigar contra o rebaixamento. “A gente está com 31 pontos e eu estou sendo questionado por brigar por rebaixamento. Tem time com 15 e 16 pontos e, de repente, pode ter uma chance de sair”, disse.

Com a goleada por 4 a 1 para o Grêmio, no Independência, o Atlético se manteve com 31 pontos, seis a frente do CSA, clube que abre o Z4. De acordo com projeção feita pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube alvinegro tem 7,7% de chance de queda para a Série B, percentual superior ao de Botafogo (7%), que tem 30 pontos, e Vasco (6,2%), com a mesma pontuação do Galo, mas atrás no número de vitórias.

“Não pensamos e não vamos pensar em zona de rebaixamento. A gente está em time grande, a pressão vai vir com os resultados ruins, mas a gente não pensa em zona de rebaixamento. A gente tem que olhar para frente, para a ponta da tabela”, afirmou o defensor.

Nesta quarta-feira, às 19h15, o Atlético terá um confronto direto contra o CSA, em Maceió. Em caso de derrota, o time alvinegro verá a distância para a zona da degola ser reduzida ainda mais.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square