Cruzeiro leva gol no último minuto e deixa vitória escapar contra a Chapecoense

O Cruzeiro chegou a oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A equipe celeste só empatou com a lanterna Chapoense por 1 a 1, na Arena Condá, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo, e a situação segue preocupante na tabela.

O gol da Raposa foi marcado logo aos quatro minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Dedé. Já a chape marcou com Camilo, aos 49 da etapa complementar, no último lance da partida - por possível impedimento, o lance teve revisão do árbitro de vídeo que demorou mais de seis minutos para validar o gol.

O empate também apliou a sequência de resultados negativos do Cruzeiro fora de casa pelo Brasileirão. Nesta temporada, a equipe soma seis empates e sete derrotas - seis pontos em 38 possíveis. A última vitória atuando fora de Belo Horizonte foi em junho do ano passado, contra o Ceará.

Com o resultado, o Cruzeiro permanece na 18ª colocação, com 22 pontos - três a menos que o CSA (17º) e quatro de distância para o Ceará, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.

O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (16), contra o São Paulo, às 21h, no Mineirão. Ainda que vença a equipe paulista, a Raposa não deixa o Z4. Também na quarta, em situação cada vez mais delicada na tabela, a Chapecoense vai a São Paulo para enfrentar o vice-líder, Palmeiras.

O jogo

O Cruzeiro saiu na frente logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após escanteio cobrado na área, Fred escorou de cabeça para Dedé, que não desperdiçou a oportunidade e bateu firme.

A equipe da casa teve grandes oportunidades nos minutos seguintes e só não marcou graças a grandes defesas do Fábio. Aos oito minutos, após cruzamento, o lateral Roberto cabeceou no canto. O goleiro cruzeirense tirou com um leve toque. Aos dez, mais uma vez o guarda-redes celeste fez uma bela defesa após chute de fora da área do meia Régis.

Aos 24, Fábio contou com a sorte e por pouco a bola não entrou após cabeçada do atacante Henrique Almeida.

A equipe celeste quase chegou ao segundo gol com o jovem volante Éderson, aos 26 minutos, que chutou firme para defesa de João Ricardo. Outra grande oportunidade de ampliar o placar saiu dos pés de David. A bola, caprichosamente, tocou a trave e por pouco não entrou.

A Chape voltou melhor no segundo tempo e, pressionada, tentou se impor. Fábio voltou a ser exigido aos 12 Régis. Aos 16, o goleiro espalmou o chute de Bryan.

O Cruzeiro contornou a pressão inicial da equipe da casa na etapa complementar e voltou a criar. Os 26 minutos, Éderson quase fez. Goleiro da Chape, João Ricardo fez grande defesa.

Aos 49 do segundo tempo, a Chape chegou ao gol de empate com Camilo.

Chapecoense 1 x 1 Cruzeiro

Chapecoense: João Ricardo; Douglas, Rafael Pereira, Bryan (Renato) e Bruno Pacheco; Elicarlos, Roberto, Vini Locatelli (Arthur Gomes), Camilo e Régis (Diego Torres). Técnico: Marquinhos Santos.

Cruzeiro: Fábio; Edilson (Weverton), Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Thiago Neves (Ariel Cabral), David e Marquinhos Gabriel (Pedro Rocha); Fred. Técnico: Abel Braga

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Data: 13 de outubro de 2019, domingo, às 19h Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Gols: Dedé – 4’/1°T (Cruzeiro); Camilo – 49'/2°T (Chapecoense)

Cartões amarelos: Rafael Pereira (Chapecoense); Pedro Rocha (Cruzeiro)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN) Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Márcio dos Santos (RN) VAR: Adriano Milczvski (PR)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM