América vence CRB em confronto direto no Independência e cola nos quatro primeiros da Série B
O América entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B na noite desta quinta-feira vebcer o confronto direto com o CRB por 1 a 0, no estádio Independência, pela 26ª rodada.
A terceira vitória seguida em casa fez o time alviverde subir para a quinta colocação, com os mesmos 38 pontos que o CRB, mas atrás no número de vitórias (11 contra dez). Melhor visitante da competição, o time alagoano perdeu uma invencibilidade de sete jogos fora de casa.
O primeiro tempo foi dominado pelo Coelho, que criou duas chances com Júnior Viçosa antes de abrir o placar aos 19 minutos. João Paulo cobrou falta na marca do pênalti e o zagueiro Ricardo Silva cabeceou no canto de Vinícius Silvestre. Os alagoanos encontraram dificuldades para criar, e a melhor chance veio apenas aos 41, mas Elton, na cara de Airton, furou ao tentar finalizar de primeira.
A partida ficou aberta no segundo tempo, pois o visitante saiu em busca do empate e passou a dar espaços para o América, que perdeu boas chances com Júnior Viçosa e Juninho. E quase saiu caro, pois Iago acertou a trave de Airton em chute rasteiro.
A equipe americana volta a campo na terça-feira (8), contra o líder Bragantino, às 21h30, no Independência. Na segunda (7), o CRB recebe o Sport, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
América 1x0 CRB
América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho e Flávio (Zé Ricardo); Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Matheusinho (Geovane) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição
CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca
Gol: Ricardo Silva (19'/1ºT) Cartões amarelos: Flávio e Leandro Silva (América); Lucas Abreu, Wellington Carvalho e Claudinei (CRB)
Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B Data e horário: 3 de outubro de 2019, quinta-feira, às 19h15 Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ) Auxiliares: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Magalhães (RJ)
Público: 2.752 pagantes Renda: R$ 15.288,00.
