Campanha de vacinação contra Sarampo tem início na próxima segunda-feira, 7

A vacinação ocorrerá em duas etapas com “Dia D” em 19 de outubro e 30 de novembro

Começa na próxima segunda-feira, 7 de outubro, a primeira etapa da Campanha de Vacinação contra o sarampo. A mobilização segue até 25 de outubro, em todas as unidades de saúde da área urbana, que terão “Dia D” em Itaúna, no sábado, 19. O público-alvo da mobilização é composto pelas crianças não vacinadas com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias).

No período de 18 a 30 de novembro acontece a segunda etapa. O “Dia D” está marcado para sábado, 30. O público-alvo são adultos jovens não vacinados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionarão das 8h às 16 horas, para ampliar o acesso à prevenção.

“É essencial que os pais levem seus filhos ao posto de saúde, munidos da caderneta de vacina e cartão do SUS, para verificação, pois, é a única forma de proteção à doenças graves. A vacina contra o sarampo é tríplice viral e previne ainda a caxumba e a rubéola. Então, a população deve ficar atenta”, alerta a gerente superior de saúde, Maria Izabel Dâmaso.

Capacitação

Nessa quarta-feira, 2 de outubro, enfermeiros e técnicos de enfermagem pela equipe da epidemiologia, com atuação junto às diversas comunidades, participaram de capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento teve como objetivo preparar os profissionais para a Campanha de Vacinação contra o Sarampo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM