Seminário Inovação - Avança Varejo é sucesso entre os lojistas
Seminário Inovação - Avança Varejo é sucesso entre os lojistas
Motivação, Atitude e Técnicas de vendas foram assuntos destacados no evento
A Associação Comercial e Empresarial de Itaúna (ACE), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaúna (CDL), o Sindicomércio e o Sicoob Centro-Oeste realizaram na noite desta quarta-feira (25/09), a primeira edição do Seminário de Inovação - Avança Varejo, onde foram reunidos cerca de 150 lojistas e comerciários que prestigiaram duas palestra voltadas para técnicas e capacitação de vendas.
A principal proposta do evento foi destacar a necessidade de desenvolver o potencial dos participantes para que possam inovar em suas empresas, motivando através de conhecimento sobre vendas, atitude e inspiração. A primeira palestra ministrada por Marciliano Coelho trouxe exemplos de inspirações e mudanças ocorridas nas grandes empresas. Marciliano ainda destacou sobre a quebra de paradigmas como o medo de mudanças. O mesmo também falou sobre inspiração e motivação, onde Wesley Junior, coordenador do setor de comunicação das entidades, foi homenageado, com a participação da sua família, um momento de muita surpresa e emoção.
A segunda parte da palestra foi conduzida por Leandro Quintão, palestrante que já participou de diversas palestras e apresentações em todo Brasil. Leandro destacou técnicas de vendas, contou sobre sua trajetória profissional, enfatizando momentos ocorridos de grande dificuldade, e citou exemplos de situações da qual já vivenciou e conseguiu sucesso. Ele ainda classificou os tipos de vendedores, exemplificando pontos marcantes sobre cada um deles, e destacou tópicos para ser uma “Máquina de Vendas”, tema da palestra, pontuando uma visão ampla, ritmo de gestão, não ser um “poste”, reaprender a aprender e negócios são negócios.
O evento
O evento Avança Varejo foi criado pensando nas mudanças do mercado da qual se faz necessário a adaptação e atualização das empresas, visando melhores resultados.
