Número de casos confirmados de sarampo sobe para 30 em Minas Gerais, diz Secretaria de Saúde

O número de casos confirmados de sarampo subiu para 30. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (25) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Ainda segundo o órgão, o casos suspeitos subiram para 107. Os registros foram feitos em 183 cidades.

Já em relação aos casos confirmados da doença, 26 deles foram confirmados nos últimos 90 dias e, segundo a SES-MG, e estão relacionados à importação do vírus de pessoas doentes que estiveram no estado São Paulo ou por contato direto com moradores de quatro cidades paulistas, que tiveram casos de sarampo confirmados.

Vacinação contra sarampo em Uberlândia, na Região do Triângulo — Foto: Susan Hortas/Divulgalção

Ainda de acordo com a secretaria, a exceção desse tipo de contágio foi para os casos das cidades de Betim e Ribeirão das Neves, na Grande BH; Unaí, na Região Noroeste; e Muriaé, na Zona da Mata, onde não foram identificadas as origens de contato dos doentes.

O sarampo é uma doença viral aguda parecida a uma infecção do trato respiratório superior. É grave, principalmente em crianças menores de cinco anos. Por isso, é tão importante se imunizar. As doses estão disponíveis na rede pública de saúde.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square