Fábio Santos reclama de jogo do Atlético às 11h e diz que calor pode atrapalhar o time contra Inter
Pela segunda vez consecutiva como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Atlético entrará em campo às 11 horas, no próximo domingo (15), contra o Internacional, no estádio Independência, pela 19.ª rodada. O horário matutino, mesmo perto do almoço, costuma atrair a torcida, mas cria uma série de problemas para os clubes, que têm de mudar o planejamento durante a semana.
No caso do Atlético, para melhor adaptação do elenco, quatro dos cinco treinamentos da semana foram marcados para o horário da manhã. Inclusive o desta quinta-feira na Cidade do Galo, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Quem revelou não gostar muito de jogar neste horário é o lateral-esquerdo Fábio Santos, que comentou que jogar às 11 horas será mais um desafio para quebrar a sequência de quatro derrotas seguidas. "Temos que ganhar. São dificuldades que teremos enfrentar e vamos encontrar essa dificuldade do calor. Eu não gosto de jogar neste horário, nunca gostei. Nunca consegui passar o dia bem após os jogos das 11 horas, sempre com dor de cabeça, passando mal. Já deixei isso claro. Temos treinado de manhã para ver se adapta. Quem perde é o espetáculo, com o calor muito grande", afirmou.
Para enfrentar o Internacional, o técnico Rodrigo Santana fará mudanças no time. Além de ter que achar um substituto para o volante Jair - lesionado na partida contra o Botafogo no último domingo (8) -, deu indícios de que pode promover uma alteração no ataque alvinegro. Nesta quinta, dividiu o elenco em três times e escalou o meia-atacante Bruninho entre os titulares, na vaga de Chará. Em uma linha de três armadores, juntamente com Cazares e Vinícius, e com Ricardo Oliveira no ataque.
O provável time que entrará em campo neste domingo (15) deve ser: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Martínez (Zé Welison) e Elias; Cazares, Vinícius e Bruninho (Chará); Ricardo Oliveira.
