América vence Criciúma no Horto, amplia sequência invicta e alcança recorde na Série B
Ninguém para a ascensão do América na Série B. Com dois gols de Matheusinho, o Coelho venceu o Criciúma por 2 a 1 na noite desta terça-feira, no Independência, pela 22ª rodada. Com a vitória, o time alviverde chegou ao 10º jogo de invencibilidade na competição nacional.
O camisa 10 do América foi o nome da partida. No primeiro gol, aos 19 minutos da etapa inicial, Matheusinho pegou a bola no lado esquerdo do ataque, cortou para o meio e acertou um belo chute no ângulo.
No fim do primeiro tempo, a joia americana recebeu passe rasteiro de Juninho na área e completou para as redes. Léo Gamalho descontou para o Criciúma na etapa final.
Com a vitória, o América subiu para o 11º lugar, com 29 pontos, e igualou o recorde de dez jogos de invencibilidade na atual edição da Série B que pertencia ao Coritiba. O Coelho chegou a seis triunfos e quatro empates. A última derrota da equipe ocorreu no dia 26 de julho, quando perdeu para o Atlético-GO por 1 a 0, no Independência.
Já o Criciúma, que não perdia há quatro jogos, se mantém ameaçado pela zona de rebaixamento. O Tigre segue na 15ª colocação, com 23 pontos, um a mais do que o Figueirense, que abre o Z4.
O próximo compromisso do América será no dia 20 (sexta-feira), às 21h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 19h15, o Criciúma recebe o Atlético-GO, no Heriberto Hülse.
América 2 x 1 Criciúma
América: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e João Paulo; Flávio (França), Juninho e Willian Maranhão; Matheusinho (Marcelo Toscano), Diego Ferreira (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição
Criciúma: Luiz; Maicon (Marcos Vinícius), Derlan, Sandro e Marlon; Liel, Wesley e Daniel Costa (Caíque); Reinaldo, Vinícius (Andrew) e Léo Gamalho. Técnico: Waguinho Dias
Motivo: 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Data: 26 de janeiro de 2019, domingo, às 19h30 Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Gols: Matheusinho (19’/1º e 46’/1º), Léo Gamalho (19’/2º)
Cartão Amarelo: Pedrão, João Paulo (América); Marcos Vinícius, Wesley, Caíque, Reinaldo, Derlan (Criciúma)
Cartão Vermelho: Luiz (Criciúma)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)
