Quase 2,5 milhões de veículos têm pendências no licenciamento 2019, diz Detran-MG

Quase 2,5 milhões de veículos estão com pendências no Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) 2019 no estado, de acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG). Esse número representa 24,79% do total.

Em Belo Horizonte são 398.257 casos, o que equivalem a 20,74%. O que muita gente não sabe é que essas multas, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o licenciamento podem ser divididos em até 12 vezes no cartão de crédito.

Além do parcelamento, fica mantido o desconto de 20% para as multas pagas dentro do prazo, como já acontece na modalidade tradicional.

O motorista que dirigir veículos sem estar devidamente registrado e licenciado comete infração gravíssima, recebe multa no valor de R$ 293,47, sete pontos na carteira, além de ter o carro removido.

A partir da confirmação do pagamento pela Secretaria de Estado da Fazenda de Minas Gerais (SEF-MG) é autorizado a emissão do documento, que levará, em média, de 10 a 15 dias para ser entregue no endereço cadastrado.

O CRLV será entregue pelos Correios com AR, portanto, é obrigatório que no endereço de entrega tenha uma pessoa para assinar o recibo. Após três tentativas de entrega não realizadas, o documento será devolvido para a Unidade de Atendimento Integrado (UAI).

Nos casos de pagamento recente e desde que o CRLV não tenha sido enviado pelos Correios, o cidadão poderá solicitar a emissão na sede Detran-MG ou delegacias de trânsito dos municípios.

Se o documento não foi emitido, acesse o site do Detran-MG para verificar o motivo do não licenciamento, por exemplo, se há multas pendentes, se o endereço cadastrado está atualizado ou se estão em aberto alguma taxa ou seguro Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

 Alternativa FM