América envia ofício à CBF reclamando da arbitragem contra São Bento e Operário

Sentindo-se prejudicado pela atuação dos árbitros nos últimos jogos, o América enviou nesta segunda-feira um ofício à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Coelho reclama de pênaltis não marcados e da não expulsão de um jogador nas partidas contra São Bento-SP e Operário-PR, pelas 19ª e 20ª rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América reclama da não marcação de um pênalti do volante Vinícius Kiss no meia Flávio na vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, em Sorocaba, na última quarta-feira (28). O árbitro da partida foi Luiz Cesar de Oliveira Magalhães (CE).

Já no empate sem gols com o Operário, sábado (31), no Independência, o América questiona a arbitragem de Antonio Dib Moraes de Souza (PI) por não ter marcado dois pênaltis (mão na bola dentro da área no início do segundo tempo e um puxão no zagueiro Ricardo Silva no fim da partida). Além disso, a diretoria alviverde reclama da não expulsão do lateral-esquerdo Allan Vieira, que estava com cartão amarelo e teria pisado no tornozelo do atacante Neto Berola. Na visão do Coelho, o lance era passível de amarelo, o que seria a segunda advertência do jogador no duelo e, consequentemente, o vermelho.

No ofício, assinado pelo diretor de futebol, Paulo Bracks, e pelo presidente Marcus Salum, a diretoria do América pede uma resposta formal da Comissão de Arbitragem da CBF a respeito dos lances citados.

Com o empate com o Operário no sábado, o América se manteve na 13ª colocação da Série B, com 25 pontos. Invicto há oito jogos, o time iniciou nesta segunda-feira a preparação para o confronto contra o Botafogo-SP, no sábado, às 11h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela 21ª rodada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square