Após terceira derrota seguida no Brasileirão, Atlético deixa G6 pela primeira vez

Ao perder por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, em Itaquera, o Atlético chegou à terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A sequência ruim derrubou o Galo para a sétima posição e tirou o time do G6 pela primeira vez desde o início da competição.

“Infelizmente, não estamos vindo com uma boa sequência, mas antes estávamos. Não estávamos tomando gols. Mas o Brasileiro é um campeonato difícil, agora é continuar trabalhando porque a gente vai reverter essa situação”, declarou o zagueiro Igor Rabello.

Desde que entrou no G6, na segunda rodada, o Atlético ainda não tinha deixado o grupo das equipes que se classificam para a Copa Libertadores de 2020. O time estacionou nos 27 pontos e já havia caído do quarto para o sexto lugar com as derrotas por 1 a 0 para Athletico-PR e Bahia.

Contra o Furacão, o técnico Rodrigo Santana mesclou a equipe pensando no duelo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o La Equidad-COL, em Belo Horizonte. Já diante do Tricolor Baiano, o Atlético entrou com apenas dois titulares e foi surpreendido dentro de casa, perdendo a invencibilidade de 23 jogos no Independência.

A derrota deste domingo para o Corinthians foi ainda mais doída pelo fato de o time ter segurado o empate em 0 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol em uma falha do goleiro Cleiton, que errou a cobrança do tiro de meta, entregou a bola nos pés de Mateus Vital, que avançou e tocou para Gustavo só bater na saída do camisa 40.

Para o zagueiro, o gol no fim foi um duro golpe. “A gente estava bem tranquilo ali atrás na marcação. Infelizmente, um azar a gente ter tomado o gol. Saímos muito chateados”, lamentou.

Com a derrota na Arena Corinthians, o Atlético caiu para o sétimo lugar, com a mesma pontuação do Internacional, que ultrapassou o Galo e entrou no G6 pelo saldo de gols: 5 contra 4. O Bahia também soma 27 pontos, mas está atrás do time alvinegro por ter menos vitórias.

Agora, o Atlético terá uma semana para descansar e treinar para ir em busca da reabilitação diante do Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square