Após quebrar três tabus neste ano, Atlético tenta vencer pela 1ª vez na Arena Corinthians

Classificado às semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético tenta agora voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, já que foi derrotado nas duas últimas rodadas: Athletico-PR (Arena da Baixada) e Bahia (Independência). A reabilitação alvinegra passa pela conquista dos três pontos no próximo domingo, às 19h, em um estádio onde o clube nunca ganhou: a Arena Corinthians.

Mas se tem tabu pela frente, o Atlético vem se dando bem, pois já quebrou três deles neste ano: primeiro bateu o Vasco, em São Januário, onde não vencia desde 2002; depois ganhou os três primeiros jogos no Brasileirão, feito nunca alcançado pelo clube na era dos pontos corridos; no mês passado, eliminou o Botafogo da Copa Sul-Americana, o que não acontecia contra a equipe carioca em um torneio mata-mata desde 1994.

O Atlético já jogou seis vezes contra o Corinthians na arena construída para a Copa do Mundo de 2014. Foram três empates e três derrotas.

A última vitória do Galo sobre o Timão na capital paulista foi em 14 de julho de 2013, dez dias antes de a equipe conquistar a Copa Libertadores. Jogando no Pacaembu, o time mineiro ganhou por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O volante Rosinei marcou o gol do triunfo atleticano.

Autor do terceiro gol da vitória do Atlético por 3 a 1 sobre o La Equidad, na última terça-feira (27), na Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o volante Elias, que marcou história no Corinthians, espera ajudar o Galo a vencer o seu ex-clube. “Espero fazer um grande jogo contra o Corinthians e sair vencedor. Se tiver que fazer gol, vou fazer”, declarou.

A partida será um confronto direto na luta para ficar colado no G4. Na sexta posição, o Atlético soma 27 pontos, um a menos do que o Corinthians, quinto colocado. Quem vencer tem a possibilidade pular para o quarto lugar em caso de tropeço do São Paulo diante do Grêmio, no sábado pela manhã, no Morumbi.

Jogos do Atlético na Arena Corinthians:

11/09/2014 - Corinthians 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro) 01/10/2014 - Corinthians 2 x 0 Atlético (Copa do Brasil) 18/07/2015 - Corinthians 1 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro) 05/10/2016 - Corinthians 0 x 0 Atlético (Campeonato Brasileiro) 26/11/2017 - Corinthians 2 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro) 01/09/2018 - Corinthians 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square