top of page

Operação "Tiradentes Adsumus" para combate ao crime é realizada no Centro-Oeste de MG

Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros deram início, por volta das 7h desta quarta-feira (24), a operação estadual “Tiradentes Adsumus”, com o objetivo combater o crime, principalmente, o de tráfico de drogas.

Em Divinópolis, o lançamento da operação ocorreu na sede do Batalhão da Sétima Região. Após uma cerimônia, os militares foram deslocadas para pontos estratégicos da cidade para a realização de blitzen. A PM não informou quais são os locais para não comprometer a operação.

Ainda segundo a PM, os trabalhos devem durar até essa quinta-feira (25). Ações também ocorrem em Nova Serrana, Formiga, Itaúna e Bom Despacho.

Tiradentes Adsumus

A Operação Tiradentes Adsumus (do Latim “aqui estamos”) é uma iniciativa deliberada pelo Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, por meio de reunião realizada no Rio de Janeiro (RJ) em 2 abril deste ano.

Segundo informou a assessoria da PM, no encontro, ficou decido que seria articulado com os órgãos competentes a realização de uma operação conjunta das forças militares estaduais em âmbito nacional, para implementar ações de segurança e proteção da incolumidade pública.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page