Cruzeiro encara Deportivo Lara para manter melhor campanha da Libertadores

A classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é pouco para o Cruzeiro. O time do técnico Mano Menezes volta a jogar pelo torneio nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), diante do Deportivo Lara, em Cabudare, na Venezuela, pela quinta rodada da fase de grupos.

Acompanhe, a partir das 16h30, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Samuel Venâncio e Emerson Pancieri. A ancoragem será de Bruno Azevedo.

O objetivo agora é garantir a melhor campanha desta etapa da principal competição sul-americana, que vai lhe assegurar a vantagem de decidir os mata-matas em casa até a semifinal, já que a decisão será em jogo único em Santiago. Campeão mineiro invicto, o Cruzeiro lidera o Grupo B com 12 pontos, contra cinco dos próprios venezuelanos. Emelec (três) e Huracán (um) completam a chave.

Entre os outros sete líderes dos grupos da Libertadores, apenas os paraguaios Libertad e Cerro Porteño somam 12 pontos. Internacional e San Lorenzo têm dez, enquanto Athletico-PR e Flamengo acumulam nove.

"Este é um grande objetivo mesmo na primeira fase. A gente vai em busca da vitória, a gente sabe que vai ser um jogo difícil. Libertadores sempre é um jogo complicado, tem as dificuldades. Mas a gente vai para buscar o resultado e fazer um bom jogo na Venezuela", disse o zagueiro Léo.

O Cruzeiro viajou no último domingo (21) e, na manhã desta segunda-feira (22), o grupo de 22 atletas realizou o último treino antes do duelo. Mano Menezes indicou a equipe que pode entrar em campo com mudanças em relação à escalação da final do Campeonato Mineiro. Egídio, Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves entram nos lugares de Edilson, Dodô, Lucas Romero, Robinho e Rodriguinho.

A equipe brasileira ainda não perdeu na temporada. Foram 16 jogos pelo Campeonato Mineiro - 11 vitórias e cinco empates - e mais quatro pela Libertadores (só triunfos).

"Temos vários jogadores que chegaram e estão conquistando seus espaços. E o time só melhora. A gente fica feliz porque cada jogador que entra, joga bem também e dá mais dor de cabeça para o treinador. Cada jogador está procurando seu espaço, mostrando que pode ser titular", destacou Thiago Neves, no clube desde 2017 e ganhador de quatro taças, a última delas a do Mineiro, assegurada no sábado.

No Deportivo Lara, o foco é total na Libertadores. No último domingo, quando foi derrotado por 3 a 1 pelo Deportivo Táchira no Campeonato Venezuelano, o técnico Leonardo González poupou os principais jogadores da equipe. Ele fez mistério, mas deve utilizar um time bastante parecido com o que escalou na derrota por 2 a 0 para o próprio Cruzeiro, na segunda rodada da fase de grupos.

Ficha técnica

Deportivo Lara x Cruzeiro

Deportivo Lara: Salazar; Anzola, Di Giorgi, Miers e Aponte; Yriarte, Manzano, Vargas e Centeno; Di Renzo e Frutos (Arrieche). Técnico: Leo González

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 5ª rodada - Grupo B da Copa Libertadores

Data: 23 de abril de 2019, terça-feira, às 17h

Local: Estádio Metropolitano de Lara, em Cabudare (Venezuela)

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Auxiliares: José Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square