top of page

Veículo agiliza prestação de serviço na Secretaria de Regulação Urbana

Carro será destinado a fiscalização ambiental nas empresas licenciadas pelo município

A equipe de Proteção ao Meio Ambiente recebeu um veículo para dar mais agilidade nas rotinas da secretaria. O Jipe Troller 4x4 a diesel, foi cedido pela Secretaria de Meio Ambiente do Estado, por intermédio da Vereadora Gláucia Santiago.

O veículo, doado após o município aderir à DN213, vai reforçar a fiscalização e vistorias da equipe de meio ambiente nas empresas licenciadas, coibindo às infrações e melhorando a qualidade ambiental. Por ser um veículo forte e com tração, facilitará a entrada em terrenos com acesso dificultado.

Licenciamento ambiental

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Regulação Urbana, passou a oferecer o serviço em setembro do ano passado. Procedimento iniciado ainda no segundo semestre de 2017 que visa agilizar a liberação de empreendimentos.

A medida contribui para o fomento da economia, facilitando a certificação e abertura de empresas, conforme previsto na Deliberação Normativa n.º 213/2017, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que inclui atividades minerárias, industriais, agrossilvipastoris, de infraestrutura e de serviços.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page