Secretaria de Saúde realiza capacitação sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenz

Iniciativa visa capacitar profissionais no atendimento à população

A Prefeitura Municipal de Itaúna, por meio da secretaria de saúde, reuniu na última terça-feira (2) no auditório da secretaria, cerca de 30 profissionais da área da saúde para uma capacitação sobre a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza 2019.

A capacitação teve como objetivo orientar sobre o manejo técnico e prático da doença, bem como orientação sobre a campanha, público-alvo e dosagem da vacina a ser aplicada, tudo preconizado pelo Ministério da Saúde. A ação faz parte das estratégias da secretaria de saúde, voltadas para a campanha nacional de vacinação contra a influenza.

“Nosso objetivo é capacitar os profissionais para atender cada vez melhor a população. Com a capacitação, todos saem ganhando com o compartilhamento de informações que incentivam a prevenção”, ressalta a gerente de Vigilância em Saúde, Maria Izabel Dâmaso.

A campanha é destinada aos grupos prioritários: crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores da área da saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais (apresentando documentos que comprove a idade); adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional além de professores das escolas públicas e privadas; grupo de pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde).

Dia D

No sábado, 04 de maio, o Município vai intensificar a Campanha de Vacinação contra a Gripe. No chamado Dia D, todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família – ESF, da área urbana funcionarão das 08 h às 16 horas para aplicação das doses. Na zona rural, a imunização será feita de acordo com cronograma especial elaborado para facilitar o acesso dos moradores das comunidades à prevenção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square