América aproveita vacilo da Caldense, faz dois no fim e pega Cruzeiro nas semifinais do Mineiro

Foi difícil, mas o América conquistou a última vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Mesmo sem não apresentar um bom futebol, o Coelho contou com um vacilo da Caldense nos minutos finais e venceu por 2 a 0, nesta segunda-feira, no Independência, no jogo único das quartas de final.

Sem muitas chances claras para os dois times durante a partida, a decisão da vaga caminhava para a disputa por pênaltis. Mas o América aproveitou uma bobeira coletiva da defesa da Caldense para abrir o placar aos 37 minutos do segundo tempo.

O time de Poços de Caldas tinha uma falta para cobrar no campo de defesa. A bola foi mal recuada para o goleiro Omar, que tentou sair jogando com Renato Silveira. O zagueiro não conseguiu dominar e a bola sobrou para Júnior Viçosa. O atacante do Coelho recuperou e bateu por cobertura. A bola ainda tocou no defensor da Caldense antes de encobrir Omar. Mais rápido, Matheusinho chegou para completar para as redes de cabeça.

Nos acréscimos, o lateral-esquerdo João Paulo fechou o placar para o América. Em contra-ataque, Marcelo Toscano achou Junior Viçosa na área, mas o atacante furou e a bola sobrou para João Paulo, que limpou e bateu cruzado.

Nas semifinais, o América fará o clássico contra o Cruzeiro, que eliminou o Patrocinense com uma goleada por 5 a 0, no Mineirão. O primeiro jogo será disputado no próximo domingo, às 16h, no Independência. A volta acontecerá no Mineirão, no fim de semana dos dias 6 e 7 de abril. Nesta fase do Mineiro, a novidade será o uso do árbitro de vídeo (VAR).

Por ter feito melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro entra no confronto com a vantagem de jogar por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols) para avançar à final.

América 2 x 0 Caldense

América: Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Christian) e Matheusinho (Sávio); Marcelo Toscano, Felipe Azevedo (Neto Berola) e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense: Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina (Lorran); Renan Ribeiro (Édipo), Romário, Jean Henrique, Judson (Tiaguinho) e Júlio; Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro – jogo único Data: 25 de março de 2019, segunda-feira, às 20h Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Matheusinho (37’/2º), João Paulo (46’/2º)

Cartão Amarelo: Edu Pina, Romário, Salatiel, Renato Silveira (Caldense)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago / Marcus Vinícius Gomes Adicionais: Wanderson Alves de Souza / Murilo Francisco Misson Júnior

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square