América enfrenta Caldense no Independência por última vaga nas semifinais do Mineiro

Terceiro colocado na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o América agora busca uma vaga nas semifinais do Estadual. Nesta segunda-feira, às 20h, o Coelho entra em campo para enfrentar a Caldense, no Independência. Quem vencer avança. Já o empate leva a decisão para os pênaltis.

O vencedor do confronto vai enfrentar nas semifinais o Atlético, que bateu o Tupynambás neste domingo, no Mineirão.

O América quer ir às semifinais do Mineiro pela quarta vez consecutiva. A última vez que o time alviverde não ficou entre os quatro melhores da competição foi em 2015.

Para a partida, o técnico Givanildo Oliveira contará com um reforço importante: o meia Matheusinho, que cumpriu suspensão na última partida. O desfalque continua sendo o lateral-direito Leandro Silva, em recuperação de estiramento na região posterior da coxa esquerda. Titular no empate com o Guarani, na última rodada da fase de classificação, Ronaldo seguirá na posição.

Givanildo espera que o América tenha aprendido com os erros cometidos contra o Guarani, na última partida, quando o time vencia por 2 a 0 e, mesmo com um jogador a mais em campo, sofreu o empate.

“Sempre tenho preocupação contra qualquer adversário. Temos que ter cuidado e atenção, pois vimos como aconteceu no jogo passado. Não podemos esconder certas coisas, porque foi falha a forma como tomamos os últimos gols. O adversário pode falhar, e quero que falhe mais do que a gente. Mas nós sempre temos de ter o cuidado maior e tirar como lição os erros do jogo passado”, disse.

Já a Caldense quer voltar às semifinais do Mineiro após quatro anos. Em 2015, a Veterana não apenas chegou entre os quatro melhores como também avançou à final, mas perdeu o título para o Atlético. No Estadual desta temporada, o time terminou a primeira fase na sexta posição, com 13 pontos.

América x Caldense

América: Fernando Leal; Ronaldo, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Caldense: Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan Ribeiro, Baiano, Romário e Judson; Júlio e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: quartas de final do Campeonato Mineiro – jogo único Data: 25 de março de 2019, segunda-feira, às 20h Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes Lima Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago / Marcus Vinícius Gomes Adicionais: Wanderson Alves de Souza / Murilo Francisco Misson Júnior

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square