top of page

Ex-presidente Michel Temer é preso na operação Lava Jato

O ex-presidente da República, Michel Temer, foi preso em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (21), pela força-tarefa da operação Lava Jato. O ex-ministro das Minas e Energia da gestão do emedebista, Moreira Franco, também foi preso, só que no Rio de Janeiro. Há, ainda, mandado de prisão expedido contra o ex-ministro Eliseu Padilha (Casa Civil).

A prisão de Temer tem como base a delação de Lúcio Funaro. No ano passado, Funaro entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) informações complementares do seu acordo de colaboração premiada.

Entre os documentos apresentados estão planilhas que, segundo o delator, revelam o caminho de parte dos R$ 10 milhões repassados pela Odebrecht ao MDB na campanha de 2014.

As ordens de prisão foram emitidas pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal. O ex-presidente será levado para a capital fluminense.

O que diz o partido

Por meio de nota, o MDB criticou a prisão de Temer: "O MDB lamenta a postura açodada da Justiça à revelia do andamento de um inquérito em que foi demonstrado que não há irregularidade por parte do ex-presidente da República, Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco. O MDB espera que a Justiça restabeleça as liberdades individuais, a presunção de inocência, o direito ao contraditório e o direito de defesa".

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page