Com um a mais, América abre 2 a 0, cede empate para o Guarani e avança em terceiro lugar

O América fechou a fase de classificação do Campeonato Mineiro com um gosto amargo nesta quarta-feira, no Independência. O Coelho vencia o Guarani por 2 a 0 até os 30 minutos da etapa final e estava com um jogador a mais em campo desde os três minutos do segundo tempo. Mesmo assim, o time levou dois gols no espaço de seis minutos e cedeu o empate para o adversário.

Com o resultado, o América terminou em terceiro lugar, com 22 pontos. Nas quartas de final, a equipe alviverde vai pegar a Caldense, que perdeu por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Mineirão, e ficou em sexto na classificação.

Por outro lado, o Guarani foi rebaixado ao Módulo II do Estadual. A equipe de Divinópolis ficou a um gol de se livrar da queda e se classificar para as quartas de final. O Bugre fará companhia ao Tupi, que já tinha caído na rodada passada.

Neto Berola abriu o placar para o América em um golaço no fim do primeiro tempo. Em jogada individual pela direita, o atacante passou por cinco marcadores driblando em direção ao centro da grande área, puxou para a perna esquerda e bateu rasteiro no canto. Pouco antes, em jogada também pela direita, ele recebeu passe na área e chutou, mas a bola passou raspando a trave.

No intervalo, o técnico Gian Rodrigues, que iniciou a partida com três zagueiros, tirou um dos defensores para colocar o atacante Diego Silva com o objetivo de tentar o empate. Mas logo aos três minutos, o lateral Vitão levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Desta forma, a situação do Guarani, que já era ruim, ficava pior.

Contudo, mesmo após ficar com um jogador a menos em campo, o Bugre chegou a carimbar o travessão do América.

Mas o América ampliou aos 21 minutos com França, que estava em campo há apenas três minutos. O jovem atacante do Coelho, que entrou na vaga de Neto Berola, recebeu lançamento de Marcelo Toscano, avançou em velocidade pela esquerda e finalizou com categoria na saída do goleiro Leandro.

Parecia que o jogo já estava definido a favor do Coelho, só que não. O Guarani foi pra cima e diminuiu com Elder, aos 31 minutos. O zagueiro cabeceou livre após cobrança de escanteio. Seis minutos depois, o também zagueiro Paulão empatou para a equipe de Divinópolis, mas não foi suficiente para evitar o rebaixamento.

América 2 x 2 Guarani

América: Glauco; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho (Morelli) e Felipe Azevedo (Ademir); Neto Berola (França), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Guarani: Leandro; Rodrigo Dias, Paulão, Elder, Reniê (Diego Silva) e Vitão; Alemão e Yuri; Ewerton Maradona (Paulo Morais) e Magalhães; Pedro Felipe (Katatau). Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 20 de março de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Neto Berola (43’/1º), França (21’/2º), Elder (31’/2º), Paulão (37’/2º)

Cartão Amarelo: Zé Ricardo, Marcelo Toscano (América); Vitão (Guarani) Cartão Vermelho: Vitão (Guarani)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira / Pedro Araújo Dias Cotta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square