Sonhando em terminar na vice-liderança do Mineiro, América enfrenta Guarani no Horto

Após cair para a terceira posição na fase de classificação do Campeonato Mineiro na rodada passada, com a derrota no clássico para o Atlético, o América terá a última oportunidade para tentar retomar a vice-liderança. Nesta quarta-feira, às 21h30, o Coelho enfrenta o desesperado Guarani, no Independência.

Mas o América não depende das próprias forças para terminar a fase de classificação na segunda posição. Com 21 pontos, o time alviverde tem um a menos que o Cruzeiro, vice-líder. Assim, o Coelho terá que vencer o Guarani e torcer para que a Raposa tropece diante da Caldense, no Mineirão.

Mesmo precisando vencer para tentar reassumir a segunda colocação, o América poderá poupar alguns titulares pensando no duelo das quartas de final. O técnico Givanildo Oliveira não poderá contar com Matheusinho. O camisa 10 foi expulso na derrota para o Atlético, no último final de semana. Neto Berola e França disputam a vaga.

Guarani

Já o Bugre vive uma situação ambígua no Estadual. Pode ser rebaixado ou se classificar para as quartas de final. O time de Divinópolis ocupa a 10ª posição, com nove pontos, dois a frente da URT, que abre a zona de rebaixamento e dois atrás do Villa Nova, último integrante do G8 que avança à próxima fase.

Para não ser rebaixado, o Guarani tem que vencer. A classificação para as quartas de final virá com o triunfo sobre o América combinado com tropeço do Tombense (10 pontos) diante do Patrocinense, em Tombos, e derrota do Villa Nova (11 pontos) contra o Boa Esporte, em Varginha. Em caso de empate, o Bugre não garante vaga na próxima fase e terá que torcer para que a URT não ganhe do já rebaixado Tupi, em Patos de Minas.

América x Guarani

América: Glauco; Ronaldo, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Felipe Azevedo; Neto Berola (França), Marcelo Toscano e Júnior Viçosa. Técnico: Givanildo Oliveira

Guarani: Leandro; Rodrigo Dias, Paulão, Elder e Vitão; Alemão e Yuri; Paulo Morais, Ewerton Maradona e Leomir; Pedrinho. Técnico: Gian Rodrigues

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 20 de março de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva Auxiliares: Leonardo Henrique Pereira / Pedro Araújo Dias Cotta

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square