Policlínica Doutor Ovídio ganha aparelho de Raio-x Digital

Novo equipamento vai permitir mais agilidade e conforto na realização de radiografias

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde trouxe uma boa notícia para a população itaunense. Na segunda quinzena de abril, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderão usufruir de um novo aparelho de Raio-X. O novo serviço vai permitir mais qualidade, agilidade e eficácia no atendimento aos pacientes na policlínica Dr. Ovídio, que está passando por uma reestruturação para receber o aparelho.

“Um equipamento moderno, mais avançado e adequado a realidade atual, que vai aumentar de 20 a 30% o atendimento à população. Maior produtividade com menor tempo de realização do exame como um todo, além de uma oferta maior de horários disponíveis”, afirma o secretário de saúde Fernando Meira de Faria.

Ao contrário do sistema utilizado hoje, onde é preciso revelar, fixar e secar o filme, o novo equipamento permite que tudo seja feita de forma on line. Ou seja, as imagens são captadas por uma placa sensível aos raios e formadas em pixels e enviadas diretamente a um computador onde os filmes podem ser impressos.

O processo de marcação do exame será disponibilizado da mesma forma, o paciente procura a Estrategia de Saúde da Família (ESF) do seu bairro, onde os mesmos fazem o agendamento do exame, que continuará sendo realizado de 07 às 12 horas na policlínica Dr. Ovídio. O equipamento foi destinado a saúde em parceria com vereador Antônio José de Faria Júnior (Da Lua), por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Fábio Avelar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square