Cruzeiro encara Caldense no Mineirão precisando vencer para garantir 2º lugar no Estadual

Sem chance de terminar a fase de classificação do Campeonato Mineiro na liderança, o Cruzeiro deve poupar alguns titulares para enfrentar a Caldense nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela última rodada. No entanto, como o time precisa vencer para manter a segunda posição, a Raposa buscará os três pontos contra a Veterana para não correr o risco de ser ultrapassado pelo América.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio, Álvaro Damião e Thiago Reis. A ancoragem da jornada será de Bruno Azevedo.

Com 22 pontos, a equipe celeste está três atrás do Atlético, que leva vantagem por ter duas vitórias a mais, e um à frente do América. Portanto, um triunfo nesta quarta-feira garante a vice-liderança e o confronto contra o sétimo colocado no jogo único das quartas de final no próximo fim de semana, que será disputado no Mineirão.

Para esta partida, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Dedé e o lateral-esquerdo Egídio, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os substitutos devem ser Fabrício Bruno (foto) e Dodô, respectivamente. Por outro lado, Orejuela, com a Seleção Colombiana, também está fora. Desta forma, Edilson segue na lateral-direita.

Com um incômodo na coxa direita, Rafinha está vetado. Já o meia Rodriguinho pode ser poupado. Assim, Marquinhos Gabriel e David devem ganhar oportunidade no setor ofensivo. Fred e Robinho devem completar o quarteto de ataque.

“Agora é hora de aumentar o ritmo, evoluir em algumas coisas. E este jogo agora é o momento de fazer isso. Vamos ter jogos decisivos pela frente e é buscar fazer um bom jogo para seguir fortes. Temos de estar atentos, pois agora não dá mais para errar. Se você errar, não passa. Vamos procurar o menos possível”, destacou Robinho.

Caldense

Já classificada matematicamente para as quartas de final, a Caldense virá a Belo Horizonte com dois objetivos: buscar uma das vagas para a Copa do Brasil do ano que vem e para a Série D do Brasileiro de 2020.

Para atingir as metas sem depender de outros resultados, a Veterana terá a missão de quebrar um jejum de 24 anos sem vencer o Cruzeiro na capital. A última e única vez em que a equipe do Sul de Minas bateu a Raposa fora de casa foi em fevereiro de 1995, quando ganhou por 1 a 0, pelo Campeonato Mineiro.

Para o duelo, o técnico Mauro Fernandes não poderá contar com o atacante Leleco, que segue em tratamento de lesão. Assim, o time deve ser o mesmo que venceu o Tupynambás por 3 a 0, na rodada passada, em Poços de Caldas.

Cruzeiro x Caldense

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique (Lucas Silva), Lucas Romero (Ariel Cabral), Robinho, David e Marquinhos Gabriel; Fred. Técnico: Mano Menezes

Caldense: Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Leandro Carvalho, Romário, Renan Ribeiro e Judson; Lorran e Salatiel. Técnico: Mauro Fernandes

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 20 de março de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira Auxiliares: Ricardo Junio de Souza / Magno Arantes Lira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square