Com liderança garantida e reservas, Atlético visita Tupynambás, que busca classificação

Já garantido na primeira colocação da fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Atlético está tranquilo e, por isso, acionará os reservas para o confronto contra o Tupynambás, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, pela última rodada. Por outro lado, a equipe da casa precisa da vitória para garantir a vaga nas quartas de final sem depender de outro resultado.

Com 25 pontos, o time alvinegro não pode mais ser superado pelo Cruzeiro, que soma 22, devido ao número de vitórias: o Galo tem oito contra seis do arquirrival. Desta forma, o Atlético já sabe que enfrentará o oitavo colocado no duelo único das quartas de final marcado para o próximo fim de semana. A partida será disputada no domingo, às 16h, no Mineirão.

O técnico Levir Culpi encerrou a preparação nesta terça-feira com um treino fechado na Cidade do Galo. No entanto, o treinador deu pistas de que vai usar uma formação reserva ao dar folga para os titulares.

A novidade no time alternativo deve ser o atacante Rafael Papagaio, que poderá fazer a estreia com a camisa do Atlético. O jogador, que está emprestado pelo Palmeiras até o fim deste ano, garantiu que o Galo vai buscar os três pontos, independente de já ter garantido o primeiro lugar.

“Essa partida é muito importante porque muitos estão tendo oportunidade e, independente de estar classificado ou não, vamos entrar para conseguir os três pontos, sair com um aproveitamento melhor ainda e, acima de tudo, aproveitar a chance”, destacou.

Tupynambás

Para se classificar sem depender de nenhum outro resultado, o Tupynambás precisa vencer. Caso empate, o time de Juiz de Fora terá que contar com dois tropeços de três adversários diretos: Villa Nova, que enfrenta o Boa Esporte em Varginha, Tombense, que pega o Patrocinense em Tombos, e Guarani, que visita o América no Horto. Se perder, a equipe terá que torcer por derrota do Villa e para que Tombense e Guarani não ganhem para avançar às quartas de final.

Tupynambás x Atlético

Tupynambás: Renan Rinaldi; Gustavo Crecci, Adriano, Felipe Gregory e Lucas Hipólito; Léo Salino, Leandro Salino e Geovani (Mateus Pimenta); Núbio Flávio, Igor Soares e Ademilson. Técnico: Paulo Campos

Atlético: Cleiton; Renan Guedes, Martín Rea, Iago Maidana e Hulk; Lucas Cândido, Nathan, Daniel Penha e Bruninho; Leandrinho e Papagaio. Técnico: Levir Culpi

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 20 de março de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG)

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes / Filipe Ramos de Santana

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square