Deficiência no jogo aéreo complica situação do Atlético na Libertadores e preocupa no Mineiro

Falhas no jogo aéreo têm ligação direta com a campanha péssima do Atlético na Copa Libertadores. Dos seis gols que o time sofreu na competição, metade teve como origem cruzamentos na área. A deficiência é evidente também no Campeonato Mineiro. Na vitória por 3 a 2 sobre o América, no último domingo (17), foram dois gols originados de bola parada.

Pela competição continental, as duas derrotas na fase de grupos, para Cerro Porteño, no Mineirão, e Nacional-URU, em Montevidéu, foram em jogadas pelo alto. Contra os paraguaios, Diego Churín aproveitou cruzamento da esquerda e a indefinição de Victor e Réver para marcar o gol que decretou a derrota. Diante dos uruguaios, mais um vacilo aéreo custou caro ao Atlético. Gonzalo Bergessio subiu livre, nas costas de Igor Rabello, para marcar o gol que complicou a situação do Atlético no Grupo E da Libertadores.

Antes de chegar à fase de grupo, o Danubio, no Uruguai, também conseguiu superar a defesa alvinegra. O Atlético vencia por 2 a 1 quando Sérgio Felipe subiu nas costas de Fábio Santos para decretar a igualdade.

No jogo do último domingo (17), contra o América, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, a equipe até conseguiu vencer, por 3 a 2. Mas, mais uma vez, quase se complicou por causa do jogo aéreo, já que o gol da vitória só veio aos 45 minutos do segundo tempo.

No primeiro gol sofrido, após escanteio cobrado pelo meia americano Marcelo Toscano, Igor Rabello dividiu bola com o também zagueiro Diego Jussani, que levou a melhor e cabeceou para Felipe Azevedo – o atacante, livre de marcação, bateu cruzado e fez o gol.

Já no segundo gol do América outra falha aérea e, novamente, envolvendo Igor Rabello. Após cobrança de falta, o zagueiro Paulão subiu mais alto que o defensor alvinegro e empatou a partida.

O desempenho defensivo aéreo de Igor Rabello era um dos destaques do jogador no Botafogo e foi um dos motivos que levaram o Atlético a fazer um grande investimento financeiro, com a ajuda de investidores, para trazer o atleta, que ainda não conseguiu repetir as boas atuações na equipe carioca e vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square