Três homens são detidos por suspeita de envolvimento em roubos de cargas em Pará de Minas

Três homens, de 32, 34 e 50 anos, foram detidos na noite desta segunda-feira (10) por suspeita de envolvimento com roubos de cargas em Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), os homens, de 32 e 34 anos, planejariam os roubos e um motorista de caminhão, de 50 anos, seria o responsável por repassar informações para eles.

Os dois envolvidos apontados pela PM como os responsáveis pelos roubos fugiram de uma abordagem policial no distrito de Trindade e, durante a fuga, trocaram tiros com os militares e um deles jogou um objeto não identificado pela janela do veículo.

Segundo a PM, eles abandonaram o veículo no povoado e fugiram a pé. O homem de 34 anos foi perseguido por uma mata fechada e, após retornar à via, foi contido e preso pelos militares. A arma utilizada na troca de tiros não foi encontrada com o suspeito.

O outro envolvido, de 32 anos, também foi detido. Segundo a PM, foi encontrado um celular no trajeto por onde ele fugiu e, no aparelho, foram encontradas mensagens sobre o planejamento do roubo de carga. No carro usado por eles foram encontrados R$ 1.439 em dinheiro, duas toucas, celulares e outros objetos.

Dentre as mensagens, a PM identificou um caminhoneiro, de 50 anos, que estaria repassando informações privilegiadas ao suspeito sobre a rota de um caminhão da empresa de frigoríficos onde trabalhava. Segundo a PM, a mensagem detalhavam parte do trajeto e indicavam onde seria mais adequado que os suspeitos assaltassem o veículo.

O motorista de caminhão foi abordado em casa, no Bairro Esplanada, confessou aos militares que repassou informações aos suspeitos. No imóvel, foram encontradas uma espingarda de pressão e munições.

Os três foram detidos e levados para a delegacia da cidade. Os dois homens que planejariam os roubos foram encaminhados para a Penitenciária Pio Canedo. O motorista do caminhão prestou depoimento e foi liberado, mas será investigado pela Polícia Civil.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square