Com mistério, Cruzeiro visita Huracán e inicia busca por título da Copa Libertadores

O Cruzeiro inicia na Argentina sua caminhada em busca do título da Copa Libertadores. Diante do Huracán no estádio El Palacio, nesta quinta-feira, às 19h, o time celeste estreia na edição de 2019 do torneio continental, que não conquista desde 1997.

Acompanhe, a partir das 18h05, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Junior Brasil e reportagens de Samuel Venâncio.

A aposta do Cruzeiro é na manutenção de sua base. Se perdeu Arrascaeta para o Flamengo e reforçou o elenco com algumas peças importantes, o time titular deve ter apenas um jogador que não estava no clube no ano passado, o meia Rodriguinho.

Isso não significa, no entanto, que o técnico Mano Menezes tenha revelado a escalação para o confronto. Com o time sem jogar desde o último dia 24, o treinador apostou no descanso – já que deu três dias de folga para seus comandados no Carnaval – e no mistério, sem confirmar a escalação.

"O Mano procura definir o time um pouco antes dos jogos, trabalha várias opções, e os jogadores que viajaram têm que estar preparados. Quem o Mano for colocar tem que dar conta do recado e fazer um bom jogo", disse o meia-atacante Rafinha.

O jogador, aliás, é uma das dúvidas de Mano. Sem o meia Thiago Neves, que se recupera de lesão, o treinador deve escalar Rafinha, mas tem Marquinhos Gabriel como opção. Na defesa, Dedé, suspenso, deve dar lugar a Murilo, mas Fabrício Bruno também briga pela vaga.

A suspensão de Dedé é por causa da expulsão no polêmico duelo de quartas de final diante do Boca Juniors, no Mineirão, que selou a queda do time no torneio em 2018.

O confronto desta quinta será um teste importante para uma equipe que ainda tenta se firmar neste início de temporada. Em oito partidas oficiais na temporada até o momento, todas pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro segue invicto, mas somou apenas quatro vitórias e quatro empates.

Huracán

Do outro lado estará um adversário que vive má fase neste início de ano. Sétimo colocado no Campeonato Argentino, com 32 pontos em 21 partidas, o Huracán venceu somente um em sete duelos disputados neste ano. Uma das principais peças do elenco é o atacante Lucas Barrios, ex-Grêmio e Palmeiras.

Huracán x Cruzeiro

Huracán: Antony Silva; Chimino, Salcedo, Mancinelli e Araújo; Damonte, Rossi, Auzqui e Roa; Lucas Gamba e Barrios. Técnico: Antonio Mohamed

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Murilo (Fabrício Bruno) e Egídio; Henrique, Lucas Romero, Robinho, Rodriguinho e Rafinha (Marquinhos Gabriel); Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 1ª rodada - Grupo B da Copa Libertadores Data: 7 de março de 2019, quinta-feira, às 19h Local: Estádio El Palacio, em Buenos Aires (Argentina)

Árbitro: Diego Haro (PER) Auxiliares: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square