Oficiais da marinha realizam operação na Barragem Benfica em Itaúna

Oficiais da marinha realizaram nesta terça-feira (5) uma operação na Barragem Benfica em Itaúna. Durante o carnaval, também foram feitas fiscalizações no Lago das Roseiras e na barragem da Pedra do Calhau, ambas em Carmo do Cajuru.

O foco das operações são as embarcações aquáticas que trafegam pela água das barragens, além de delimitação de áreas para banhistas e a verificação da habilitação dos condutores de veículos aquáticos. Em Itaúna, foram fiscalizados embarcações e pilotos.

"As infrações registradas nesses momentos de carnaval foram [que] o pessoal não tá andando habilitado, estão utilizando coletes que não são utilizados pela marinha e também encontramos ocorrência de excesso de lotação de passageiros", contou o tenente Lucas Martin Colognesi.

Durante a fiscalização nesta terça-feira, duas embarcações, sendo uma lancha e uma moto aquática, foram retidas. A moto aquática estava sem o número de inscrição e o piloto, que não possui habilitação para o veículo, estava sem o colete salva vidas. Já a lancha estava sem a documentação adequada.

Segundo a Marinha, o destino das equipes é determinado por um drone, que mapeia a região e, através das imagens, identifica os locais com o maior número de embarcações.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square