Campanha da Fraternidade 2019 estimula participação em políticas públicas

Depois de muita folia, começa nesta quarta-feira em todo o país a Campanha da Fraternidade 2019, momento de reflexão e oração para os católicos. O tema deste ano é Fraternidade e Políticas Públicas e tem o objetivo de estimular a participação cidadã na elaboração de políticas públicas, buscando o bem comum e a promoção da fraternidade. O lema é “Serás libertado pelo direito e pela justiça’.

Em Belo Horizonte, a campanha será marcada por missa celebrada pelo arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 9h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no Bairro Lagoinha, na Região Noroeste de BH.

“Nesta CF 2019, a Igreja no Brasil pretende estimular a participação dos cristãos em políticas públicas, à luz da palavra de Deus e da doutrina social para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade”, diz a CNBB. “Em 2019, a Conferência convida todos a percorrer o caminho da participação na formulação, avaliação e controle social das políticas públicas em todos os níveis como forma de melhorar a qualidade dos serviços prestados ao povo brasileiro”, conclui.

Às 15h, dom Walmor preside missa com imposição de cinzas no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. Lá, as celebrações vão ocorrer às 11h e 15h na Ermida da Padroeira. Na Tenda Cristo Rei, haverá também celebração com imposição de cinzas às 15h30. A programação da quarta-feira de cinzas nas paróquias de BH pode ser consultada no site da Arquidiocese arquidiocesebh.org.br.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square