Com Vinícius Popó, Cruzeiro envia à CBF lista dos 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores

O Cruzeiro encaminhou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a lista dos 30 jogadores inscritos na Copa Libertadores. A novidade na relação é o jovem atacante Vinícius Popó, que completou 18 anos nesta segunda-feira e foi promovido ao time profissional na semana passada.

A equipe celeste inicia a busca pelo tricampeonato da América no dia 7 de março, às 19h, contra o Huracán, no estádio El Palacio, em Buenos Aires, Argentina.

Para as oitavas de final, caso avance, o Cruzeiro poderá realizar até cinco trocas da lista inicial de jogadores.

Agora, caberá a CBF a responsabilidade por repassar a lista para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) no prazo hábil para evitar o atraso na entrega como aconteceu com Atlético e São Paulo na fase preliminar da Libertadores e com Botafogo, Santos, Bahia, Fluminense, Corinthians e Chapecoense na Copa Sul-Americana.

Ao tomar ciência do atraso, a entidade máxima do futebol nacional divulgou uma nota informando que há a possibilidade de falha na autenticação do sistema eletrônico Comet, da Conmebol, durante a realização de uma das etapas de homologação do processo de envio das listas dos clubes brasileiros.

Clubes de outros países também foram alertados pelo atraso. Na última quinta-feira (21), Tribunal Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou que seis clubes chilenos (Colo-Colo, Unión La Calera, Universidad de Chile, Palestino, Unión Española e Deportes Antofagasta) foram punidos deverão pagar 15 mil dólares (cerca de R$ 56,5 mil) de multa. Já o Atlético e os outros sete times brasileiros ainda aguardam a decisão do tribunal.

Pelo regulamento da Conmebol, a lista de atletas inscritos deve ser enviada até 72 horas antes do início de cada fase da competição – no caso do Cruzeiro, a fase de grupos da Libertadores. Mas, diante do problema, a CBF solicitou ao clube celeste para encaminhar a relação com antecedência.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square