Com dois gols de França, América vence Boa de virada em Varginha e segue invicto no Mineiro

O América levou um susto em Varginha, mas conseguiu sair do Sul de Minas com a vitória. Jogando no estádio Dilzon Melo contra o Boa Esporte, o Coelho saiu atrás no placar, mas contou com tarde inspirada do jovem atacante França para vencer de virada por 2 a 1, neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Kaio abriu o placar para o Boa Esporte. O atacante de 24 anos do Coelho empatou ainda no primeiro tempo (Ouça o gol) e virou na etapa final .

Com o resultado, o América chegou aos 18 pontos e manteve a vice-liderança, um ponto atrás do Atlético, que também venceu na rodada. Já o Boa Esporte caiu para o oitavo lugar, com oito pontos, no limite da zona de classificação para as quartas de final.

Além de seguir na cola do Atlético, o Coelho também manteve a invencibilidade no Campeonato Mineiro. São cinco vitórias e três empates.

Agora, o América volta as atenções para a Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Coelho vai até Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, às 21h30, em jogo único da segunda fase da competição. Quem vencer se classifica. Empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Pelo Mineiro, o América joga somente daqui a 13 dias, já que não haverá rodada no próximo fim de semana devido ao carnaval. No dia 9 de março (sábado), o Coelho enfrenta o Tupynambás, às 21h, no Independência. Já o Boa encara o Tupi no dia 10 (domingo), às 10h30, em Varginha.

Boa Esporte 1 x 2 América

Boa Esporte: Renan Rocha; Victor, Ferreira, Fernando Fonseca e Tsunami; Gabriel Vieira, Maicon Douglas (César Sampaio), Kaio (Denis) e Gindre (Lucas Gomes); Jayme e Gustavo Henrique. Técnico: Tuca Guimarães

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Pedrão, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); França (Christian), Marcelo Toscano e Jonatas Belusso (Pedro Augusto). Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 24 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Gols: Kaio (7’/1º), França (29’/1º, 30’/2º)

Cartão Amarelo: Pedrão, Zé Ricardo (América); Ferreira, Lucas Gomes, Gustavo Henrique (Boa Esporte)

Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Auxiliares: Sidmar dos Santos Meurer / Leonardo Henrique Pereira

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square