Apac Juvenil é pauta de reunião com secretário general Araújo

Secretário de Segurança recebeu comitiva de Itaúna

O projeto da Apac Juvenil de Itaúna foi assunto de reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13/02), na Secretaria de Segurança Pública do Governo de Minas Gerais, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. A proposta da reunião foi de buscar apoio do novo governo para aprovação da metodologia e recursos para a construção da sede.

Maurício Nazaré, presidente do CDE Itaúna e CDL Itaúna, que articulou a realização desta reunião junto ao Governo de Minas, destacou que o projeto é de extrema importância, tendo em vista que Segurança Pública é um dos principais pilares para o desenvolvimento econômico e socioambiental de Itaúna e que este projeto, quando for realidade, os indicadores de segurança pública em nosso município e região melhorarão significativamente.

“A Apac Juvenil é um projeto muito importante para a sociedade itaunense na ressocialização de jovens em conflito com a lei. Sabemos da intenção do governador Romeu Zema em ajudar o município de Itaúna, portanto, através deste trabalho de articulação, conseguimos essa reunião com o secretário general Araújo, que muito bem recebeu o projeto e se colocou à disposição, já despachando com sua equipe, procedimentos para que o projeto tenha andamento e seja realidade e exemplo para os demais municípios do Brasil, uma vez que será a primeira instituição com a metodologia e fundamentos da APAC ”, declarou.

O presidente da construção da Apac Juvenil, Francis Saldanha, comentou que, com esta reunião, reacende as esperanças para consolidação do projeto. “A receptividade do governo através do secretário general Araújo nos trouxe grande otimismo para o ponta pé de construção da Apac Juvenil. Agora é dar seguimento deste propósito que já é abraçado pela comunidade itaunense”, destacou.

Presenças

A reunião contou ainda com as presenças do presidente da Associação de Segurança Pública de Itaúna, Rômulo Ferreira, do presidente do CONSEPI – Conselho de Segurança Pública de Itaúna, Wellington Borges, e do inspetor da FBAC - Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados, Ari Soares, além da subsecretária de Segurança Giselle Cyrillo, e o subsecretário de Segurança Bernardos Alves e dos assessores Gustavo Tostes, Louise Bernardes e Patrícia Mello.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square