América empata com São Raimundo, em Roraima, e avança à segunda fase da Copa do Brasil

O América está na segunda fase da Copa do Brasil 2019. Em partida disputada em Boa Vista (Roraima), o Coelho empatou sem gols com o São Raimundo, nesta quarta-feira, no estádio Vila Olímpica Roberto Marinho, e se classificou graças ao critério da competição que beneficia o clube melhor ranqueado em caso de igualdade no placar, já que a primeira fase é em jogo único.

O goleiro Fernando Leal foi destaque do time alviverde no duelo. Aos 12, aos 16 e aos 21 minutos do segundo tempo, o camisa 1 fez intervenções decisivas, saindo bem do gol e impedindo o adversário de abrir o placar.

O Coelho conseguiu sua primeira finalização de perigo aos 22 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Paulão pegou um chute forte em rebatida dentro da área, mas a bola explodiu no próprio companheiro e saiu pela linha de fundo.

Aos 34 minutos, Marcelo Toscano recebeu bom cruzamento, fez grande jogada e tocou para Júnior Viçosa. Porém, o centroavante não conseguiu chutar forte e o goleiro Diego fez a defesa.

Com a classificação, o América vai enfrentar o Juventude na segunda fase da Copa do Brasil, que também é decidida em jogo único. De acordo com sorteio realizado pela CBF, o confronto será em Caxias do Sul (RS). A data e horário da partida ainda não foram definidos. Pelo regulamento, nesta fase o empate leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer no tempo normal avança à terceira fase.

O América, que já tinha embolsado R$ 525 mil pela participação na 1ª fase, garantiu mais R$ 625 mil pela classificação.

Agora, o América não terá muito tempo para comemorar a classificação, já que a delegação terá uma longa viagem de volta para Belo Horizonte para iniciar a preparação visando ao clássico contra o Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. A partida vale a liderança do Estadual. Primeiro colocado, o Coelho defenderá a ponta da competição diante da Raposa, que tem a mesma pontuação, mas está atrás no saldo de gols.

São Raimundo-RR 0 x 0 América

São Raimundo-RR: Diego Cerqueira; Luã, Alan Caruaru, Paulinho e André Osmar (Kayo Fernando); Gérson Belão, Ygor e Anderson (Matheus Tomaz); Marcos Felipe (Yan), Ricardinho e Monga. Técnico: Chiquinho Viana

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Marcelo Toscano (Christian), Neto Berola (Carlos França) e Júnior Viçosa (Jonatas Belusso). Técnico: Givanildo Oliveira

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil – jogo único Data: 13 de fevereiro de 2019, quarta-feira, às 21h30 Local: Estádio Vila Olímpica Roberto Marinho, em Boa Vista (RR)

Cartão Amarelo: Monga (São Raimundo-RR)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA) Auxiliares: Jucimar Dias (BA) / José Carlos dos Santos (BA)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square