Moradores de Itatiaiuçu também são retirados de região de barragem da ArcelorMittal

Moradores do povoado de Pinheiros, em Itatiaiuçu, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foram retirados de suas casas na madrugada desta sexta-feira (8). Ao todo, cerca de 50 famílias foram levadas para um hotel em Itaúna, na Região Centro-Oeste do estado.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, o pedido de apoio da retirada veio da Defesa Civil, que alertou para o risco de rompimento da barragem da Mina de Serra Azul. O povoado de Pinheiros fica a 1,5 quilômetro da barragem. De acordo com moradores, que conversaram com o jornalismo da Globo Minas, o alerta da sirene teria tocado entre duas e três horas da madrugada. Ao Bom Dia Minas, o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente coronel Flávio Godinho, não foram usadas sirenes na operação.

Barão de Cocais

Na madrugada de hoje, cerca de 500 moradores de Barão de Cocaistambém foram retirados das suas casas, por causa da Barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, da Vale. Os moradores das comunidades de Socorro, Tabuleiro e Piteiras, saíram de casa na madrugada desta sexta por volta de 1h.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square