Apac de Itaúna abre inscrição para curso de voluntariado

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) de Itaúna está com inscrições abertas para o ‘Curso de Voluntários 2019’, que visa formar voluntários para trabalhar na associação.

Em nota publicada no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), o órgão afirmou que o voluntário é importante para a ressocialização e reaproximar os recuperandos da sociedade.

Para se inscrever, o interessado precisa ter mais de 18 anos e comparecer à sede da Apac, na Avenida João Moreira de Carvalho, 1336, Bairro Parque Jardim Santanense. As inscrições também podem pelos telefones (37) 3241-1596, (37) 3243-1737 e (37) 3242-2050.

As aulas serão realizadas aos sábados, das 14h às 16h, a partir do dia 9 de março.

Associação

A Apac é uma instituição voltada para a ressocialização de detentos. O modelo auxilia na execução penal e na administração do cumprimento das penas dos regimes fechado, semiaberto e aberto.

Segundo a Secretaria de Estado do Governo de Minas Gerais (Segov-MG), o estado é o que mais tem Apacs no país, com 83 unidades. Desse total, 45 mantêm convênio com o Governo do Estado, sendo seis em construção e 39 para manutenção de despesas, totalizando 3.708 vagas mantidas com verbas do governo.

Um levantamento feito em janeiro deste ano pela Secretaria de Segurança Pública apontou que nas Apacs estaduais cumprem pena 3.278 pessoas.

Em janeiro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) visitou a sede da associação em Itaúna para conhecer o modelo do local.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square