Com Marquinhos Gabriel entre os relacionados, Cruzeiro enfrenta Boa, em Varginha

Um dos três clubes invictos do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro entra em campo nesta quinta-feira, às 20h, para manter sequência positiva diante do Boa Esporte, no estádio Melão, em Varginha, pela quarta rodada da competição. Para a partida, o time celeste conta com uma novidade: o meia Marquinhos Gabriel, que está relacionado e poderá fazer a estreia pela Raposa.

O novo reforço para a temporada seria a opção para a vaga de Rafinha, que não treinou nesta quarta-feira, na Toca II, e pode ser poupado. David, que seria o substituto imediato, segue se recuperando de um edema na coxa esquerda. O volante Jadson e o meia-atacante Renato Kayzer correm por fora.

Acompanhe, a partir das 19h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Léo Figueiredo e reportagens de Emerson Pancieri e Álvaro Damião.

O técnico Mano Menezes tem outros problemas para escalar a equipe. Expulso no clássico contra o Atlético, o zagueiro Dedé está fora da partida em Varginha. O provável substituto é Murilo. O atacante Raniel só fez trabalhos internos no CT e também pode ser poupado. Assim, Sassá pode ser a novidade no comando de ataque seguindo o rodízio no setor.

Ainda não está descartada uma formação mista, com as entradas do zagueiro Fabrício Bruno e do volante Lucas Romero nos lugares de Léo e Henrique, respectivamente.

Recuperado de um estiramento grau 1 na coxa, o meia Thiago Neves, que estreou na temporada no clássico contra o Atlético, deve ser mantido na equipe para pegar ritmo. “Importante para te dar confiança e entrosamento. Tentar pegar o primeiro lugar do Mineiro, que é o que a gente disputa no momento. Ser primeiro é muito importante e depois pensar no entrosamento e estreia da Libertadores”, afirmou o camisa 10.

O Cruzeiro fechou a terceira rodada do Mineiro na vice-liderança, com sete pontos, mas caiu uma posição após os jogos desta quarta-feira. A equipe celeste tentará igualar a pontuação do América, que venceu o Tombense de virada, em Tombos, e foi a dez. Mas como tem saldo de gol inferior, a Raposa terá que bater o Boa marcando sete gols para assumir a ponta da tabela.

Já o Boa, que vem de vitória por goleada sobre o Tupynambás, ocupa a sétima posição, com quatro pontos. Se vencer, a equipe de Varginha poderá pular para até o terceiro lugar.

Boa Esporte x Cruzeiro

Boa Esporte: Renan Rocha; Chiquinho Alagoano, Márcio, Fernando Fonseca e Reiner; Gustavo Henrique, César Sampaio, Gabriel Vieira, Gindré e Kaio Cristian; Jayme. Técnico: Tuca Guimarães

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo (Fabrício Bruno), Murilo e Egídio; Henrique (Lucas Romero), Ariel Cabral, Marquinhos Gabriel (Renato Kayzer), Robinho e Thiago Neves; Fred. Técnico: Mano Menezes

Motivo: 4ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 31 de janeiro de 2019, quinta-feira, às 20h Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)

Árbitro: Ronei Cândido Alves Auxiliares: Marcyano da Silva Vicente / Fabiano Jesus da Silva

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square