América visita o Tombense para manter liderança no Campeonato Mineiro e bom momento

O América entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Tombense, em Tombos, na Zona da Mata, no Estádio Almeidão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe alviverde lidera o torneio com sete pontos, mesmo número que o vice Cruzeiro. Entretanto, o Coelho tem saldo de gols maior (oito contra três).

A equipe alviverde busca a terceira vitória seguida na temporada. Após empate com a Caldense (1 a 1, fora de casa), o América venceu como mandante Villa Nova (3 a 0) e Tupi (5 a 0). O atacante Júnior Viçosa, entretanto, reconhece que a equipe do Tombense é qualificada.

“O Tombense é uma equipe qualificada. Tenho até amigos que jogam lá, como o goleiro Felipe e o Juan, e outros jogadores bastante experientes. Com certeza, será um jogo difícil que exigirá inteligência. Temos que saber jogar sem a bola e, quando a tivermos, propormos bem o jogo, com qualidade, assim como mostramos nas duas últimas partidas. Fora de casa, precisamos ser fortes também”, disse o camisa 9.

O único desfalque para a partida será a do zagueiro Messias, que ainda não atuou pelo América neste ano. O jogador interessa a alguns clubes e negocia uma saída da equipe alviverde. Ele não foi relacionado para o jogo.

Tombense

O Tombense terá um “trunfo” para o jogo contra o América. Em 2018, o atual treinador do Carcará, Ricardo Drubscky, foi diretor de futebol e, por dois jogos, treinador do Coelho. A equipe, quinta colocada da fase classificatória, com cinco pontos, espera surpreender o time alviverde.

Para isso, o Tombense deve ter o retorno do experiente meia Juan, de 36 anos, com passagens por clubes como Arsenal-ING e Flamengo. O ex-lateral-esquerdo foi poupado do empate em 1 a 1 contra a URT, no último domingo, em Patos de Minas.

TOMBENSE X AMÉRICA

Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida (Almeidão)

Data: quarta-feira, 30 de janeiro

Horário: 21h30

Árbitro: Jerferson Antônio da Costa

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Filipe Ramos de Santana

TOMBENSE

Felipe; David, Lincoln, Reynaldo e Bruninho; Rodrigo, Lucas Chapecó e Juan; Cássio Ortega, Édson e Denilson. Técnico: Ricardo Drubscky.

Técnico: Ricardo Drubscky

AMÉRICA

Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho; Neto Berola, Júnior Viçosa e Marcelo Toscano.

Técnico: Givanildo Oliveira.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square