Cruzeiro apresenta Dodô como novo reforço e divulga condições de compra do lateral

O lateral-esquerdo Dodô foi apresentado como novo reforço do Cruzeiro nesta quinta-feira. Contratado por empréstimo junto à Sampdoria, da Itália, o jogador ficará na Toca até dezembro deste ano, mas será adquirido em definitivo pela Raposa ao fim do vínculo.

De acordo com informações divulgadas pelo vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, o clube celeste já pagou 200 mil euros (R$ 850 mil) à Sampdoria pelo empréstimo. Caso Dodô faça três partidas oficiais ou o time some 15 pontos no Campeonato Brasileiro, o contrato será prorrogado até dezembro de 2023 e a Raposa irá desembolsar mais 300 mil euros (R$ 1,28 milhão) por 90% dos direitos econômicos.

Além dos 500 mil euros, o Cruzeiro pagará à Sampdoria um valor, não divulgado, que o clube italiano deve a Dodô.

Natural de Campinas (SP), Dodô iniciou sua carreira profissional no Corinthians, em 2009, passou pelo Bahia, e atuou por Roma, Internazionale e Sampdoria, no futebol italiano, antes de jogar pelo time santista no ano passado.

O lateral comemorou o acerto com o Cruzeiro, onde esteve quando ainda era criança, entre 2003 e 2007. “Cheguei em novembro, quando o Cruzeiro estava naquela reta final para conquistar o Brasileiro naquele ano histórico. Vivi um pouquinho daquelas conquistas aqui. Foi uma experiência bacana. Cheguei aqui muito novo, com 11 anos, e fiquei até os 15, em 2007. Uma experiência muito legal”, disse.

Após o término do contrato de empréstimo ao Santos, em dezembro do ano passado, Dodô teve que voltar à Itália para se reapresentar na Sampdoria. Por lá, o lateral participou de alguns treinos enquanto aguardava a definição do seu futuro. “Acabei fazendo poucos treinos lá (na Itália). Estava de férias também, como os jogadores aqui do Brasil, me apresentei só no meio de janeiro lá e fiz poucos treinamentos. Então, estou um pouco atrás em relação ao grupo do Cruzeiro”, afirmou.

Devido à falta da pré-temporada, Dodô ressaltou que ainda não sabe quando estará à disposição para estrear pelo Cruzeiro. “Ainda preciso fazer algumas avaliações físicas, conversar com a comissão técnica e com os preparadores físicos para a gente ter uma ideia. Obviamente, a minha intenção é estar à disposição o mais rápido possível, mas isso não depende só de mim”, observou.

O novo reforço também comentou sobre a disputa na lateral-esquerda com Egídio, um dos jogadores que mais atuaram pelo Cruzeiro em 2018 e um dos líderes de assistências do elenco, com nove passes para gol.

“Acho que é um problema para o Mano, mas acho que é um bom problema. Pior é se não tivesse ninguém de qualidade para colocar na posição. O Egídio deve ser um dos jogadores mais vitoriosos do Brasil, não só no futebol mineiro, mas no Brasil em geral. É um cara que tem muita experiência e eu estou aqui para disputar posição, mas também para aprender com ele”, finalizou.

FICHA TÉCNICA – DODÔ

Nome completo: José Rodolfo Pires Rabelo Posição: Lateral esquerdo Local de nascimento: Campinas-SP Data de nascimento: 06/02/1992 Altura: 1,77 Carreira: Corinthians (2009-2012), Bahia (2011), Roma (2012-2014), Internazionale (2014-2015), Sampdoria (2016-2017), Santos (2018) e Cruzeiro (desde 01/2019) Títulos: Superclássico das Américas 2014, Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2009), Copa Sendai (2009 e 2010)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square