Itaúna fecha 2018 como a segunda maior geradora de empregos da região Centro-Oeste

Caged mostra cidade com saldo positivo de 511 vagas ao longo do ano passado

O Ministério da Economia divulgou nesta quarta-feira, 23 de janeiro, os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged – referentes a 2018. A publicação do balanço trouxe boa notícia para Itaúna: a cidade foi a segunda maior geradora de empregos da região Centro-Oeste, ao longo do ano passado.

O município registrou saldo positivo de 511 vagas, atrás apenas de Divinópolis, que tem mais que o dobro de habitantes (235,9 mil, conforme estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, em 2018) e criou 832 postos. Arcos figura na terceira posição (+446). A indústria de transformação foi o setor que mais gerou oportunidades, absorvendo 344 trabalhadores em 2018. Em segundo lugar, figurou o segmento de serviços (+148), seguido pelo comércio (+41).

Investimentos

Os resultados obtidos por Itaúna na geração de emprego e renda, comprovados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged – evidenciam os investimentos feitos na cidade e o trabalho desenvolvido pela atual administração nesse sentido. Desde o início de 2017, o Executivo faz articulações importantes, no sentido de fomentar a economia. Entre as medidas adotadas e que têm contribuído para os resultados positivos, está a reativação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo. O órgão tem o papel essencial de incentivar a chegada de novas empresas, além da implementação de processos que facilitem o empreendedorismo.

Sine

A agência do Sistema Nacional de Emprego – Sine - é responsável por auxiliar trabalhador e empregador no encaminhamento para o preenchimento de vagas. A unidade também emite Carteira de Trabalho, faz intermediação de mão de obra e auxilia no requerimento do Seguro Desemprego. Além disso, são oferecidos cursos e realizada a captação de vagas por meio de programa de busca ativa.

O horário de atendimento do Sine é das 07h às 16h, sem interrupção na hora do almoço. O endereço é rua Péricles Gomide, 166, Centro. Mais informações pelo telefone 3241.3366.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square