Em busca da primeira vitória, América e Villa Nova disputam clássico centenário no Horto

América e Villa Nova protagonizam às 19h desta quinta-feira um confronto de tradição centenária na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes vem de tropeços: o Coelho empatou em 1 a 1 contra a Caldense, em Poços de Caldas, enquanto o Leão do Bonfim foi goleado pelo Tupynambás, por 5 a 1, em Nova Lima.

Acompanhe, a partir das 18h45, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com narração de Enio Lima, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de Emerson Romano, Álvaro Damião e Thiago Reis.

O América é o oitavo colocado, com 1 ponto, e vai em busca da primeira vitória na temporada. Apenas três jogadores remanescentes da temporada estarão entre os titulares para o confronto contra o Villa Nova. Entre eles, o volante Juninho.

“Esse primeiro jogo em casa serve para quebrar um pouco da expectativa. Vimos muita coisa para melhorar, mas nada que fiquemos bastante preocupados. Quanto mais pontos somarmos, melhor. Sabemos da força que o América tem em Minas Gerais. É uma pressão a mais para estarmos sempre entre os primeiros colocados”, avalia.

Um dos remanescentes que está desde 2015 no América e deve ficar fora do confronto é o zagueiro Messias, que negocia com o Internacional, de Porto Alegre. A proposta de receber aproximadamente o dobro no Colorado balançou o jogador, que se quer foi relacionado para a última partida.

O zagueiro Paulão deve receber nova chance, ao lado de Diego Jussani. Para a posição, o América anunciou outro reforço: Pedrão, que chega por empréstimo, até o final de 2019, junto ao Palmeiras. O jogador, no entanto, ainda precisa ter o nome publicado no BID da CBF para estrear.

Quem pode vestir a camisa do América pela primeira vez é o atacante Jonatas Belusso, que foi apresentado pelo clube nesta quarta-feira e já está regularizado.

Villa Nova

O Villa Nova viveu uma semana de cobranças após a derrota, por goleada, na estreia do Campeonato Mineiro, para o Tupynambás. O presidente do clube, Marcio Botelho, chegou a realizar uma reunião para pedir mais empenho e comprometimento do time, que amarga a lanterna do Mineiro.

Para o confronto contra o América, o Leão do Bonfim pode ter estreia: o atacante Dinei, revelado pelo Atlético, e com passagens por Curitiba e Caldense. O nome do jogador já foi publicado no BID e ele estará à disposição do técnico Fred Pacheco.

O zagueiro Gabriel, que sofreu uma pancada na cabeça no último jogo, chegou a ser poupado no início da semana, mas não deve ser baixa para o confronto.

América x Villa Nova

América: Fernando Leal; Leandro Silva, Paulão, Diego Jussani e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Matheuzinho; Marcelo Toscano, Júnior Viçosa (Jonatas Belusso) e Neto Berola. Técnico: Givanildo Oliveira

Villa Nova: Georgemy, Luis Felipe, Rafael Victor, Gabriel Limeira e Danillo Ribeiro; Eurico, Ramires e Luiz Fernando, Diney (Cassiano), Elias e Bruno Cantanhede. Técnico: Fred Pacheco

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro Data: 24 de janeiro de 2018, quinta-feira, às 19h Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa e Pablo Almeida Costa

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square